Sessão solene celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente na Câmara Municipal de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza Sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza Sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza Sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Câmara Municipal de Feira de Santana realiza Sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu, na manhã desta sexta-feira (14/04/2019), sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM).

Em discurso no Plenário, Lulinha introduziu a sessão frisando a importância da promoção de ações a favor da natureza e da conscientização da conduta e responsabilidade de indivíduos, empresas e grupos sociais. O edil relacionou a temática com a saúde pública, no sentido da necessidade de engajamento em pequenas atitudes diárias de prevenção ambiental e combate à dengue.

O chefe da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e palestrante da sessão, João Dias de Santana, recebeu uma placa em agradecimento pela palestra proferida. Em seu discurso, ele afirmou que “o meio ambiente somos nós”, visando conscientizar que o cuidado para com a natureza é obrigação tanto do poder público, quanto da coletividade. Ele completou apontando as ações positivas realizadas nos rios e lagoas presentes em Feira de Santana e municípios vizinhos, que serão base para a criação de um mapa digital.

José Carlos dos Passos Souza, fundador do Movimento Água é Vida, relatou a missão com o cuidado da água, saúde e meio ambiente e declarou que o movimento coleta e recicla litros de óleo que seriam descartados na natureza de forma errônea. Em seguida, o vereador Roberto Tourinho (PV) ressaltou que a responsabilidade do cuidado para com o meio ambiente não se restringe as autoridades e fiscais.

O representante do prefeito Colbert Martins e Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arcenio Oliveira, defendeu a necessidade da preservação das lagoas e rios que cercam a cidade e que contribuíram para a sua origem. O secretário completou que existem medidas sendo tomadas para reforçar o combate à poluição ambiental, sendo ela sonora, visual, das águas ou do solo.

A sessão foi presidida pelo vereador Marcos Lima (Patriota) – presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente. A Mesa foi composta por Arcenio Oliveira, pelo Tenente Gabriel Barbosa de Oliveira – que representou o Coronel Janilson Campos Teixeira, por João Dias de Santana e por José Carlos dos Passos Souza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.