Salvador: Premiado Duo de flauta e violão realiza apresentação no Projeto Segundas do Chorinho  

Cartaz anuncia projeto Segundas do Chorinho, em Salvador.
Cartaz anuncia projeto Segundas do Chorinho, em Salvador.
Cartaz anuncia projeto Segundas do Chorinho, em Salvador.
Cartaz anuncia projeto Segundas do Chorinho, em Salvador.

Premiados com o 1º lugar no concurso Internacional Leopold Bellan (Paris) e considerados embaixadores da música brasileira pela imprensa alemã (Deutsche Welle Brasil), a flautista Morgana Moreno e o violonista Marcelo Rosário retornam à Salvador e sobem ao palco do projeto Segundas do Chorinho, na noite de 17 de junho de 2019, recém desembarcados de uma turnê de 26 concertos, 9 cidades e 3 países europeus. Lançando mão de uma formação intimista, apenas flauta e violão, o Duo dialoga de uma maneira mais despojada e com a intimidade que mais de 10 anos de parceria musical permite. O show contará com a participação das cantoras Ana Barroso e Priscila Magalhães, do guitarrista Tarcisio Santos e do flautista paulistano Leandro “Tigrão” Oliveira.

O Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, a partir das 20 horas, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho.

Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O repertório do Duo traz composições autorais inéditas como “Verde” e “Brasileiro”, como também “Bon Voyage”, que integra o primeiro disco da dupla, “Baião” de Morgana Moreno, premiada Melhor Música Instrumental no Festival da Educadora de 2014, releituras de choros e da MPB, como Saudade da Bahia, de Dorival Caymmi.

Aproveitamos para informar que na noite de São João (24/06), segunda-feira, o Projeto Segundas do Chorinho estará em recesso, retornando em 1º/07/2019.

Agenda

O que: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 8

Quando: sempre às segundas-feiras de 2019 a partir das 20 horas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]