Procedimento que corrige a estética do nariz tem sido bastante procurado em Feira de Santana, diz médico Gustavo Del Prato

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Dr. Gustavo Del Prato, médico cirurgião.
Dr. Gustavo Del Prato, médico cirurgião.
Dr. Gustavo Del Prato, médico cirurgião.
Dr. Gustavo Del Prato, médico cirurgião.

Ao abrir as redes sociais, hoje em dia, é muito comum o usuário se deparar com fotos de “antes” e “depois” de rinoplastias, e muito se tem ouvido falar sobre este procedimento. Mas o que é? Trata-se de uma cirurgia plástica indicada para a correção estética do nariz, sendo possível diminuir, aumentar, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até mesmo diminuir a giba óssea (o chamado “osso” ou “calo” do nariz).

Em Feira de Santana, um dos médicos responsáveis por realizar esta cirurgia, Dr. Gustavo Del Prato, afirma que os casos têm sido recorrentes e a procura aumentou muito nos últimos meses. “Muitas pessoas, especialmente as mulheres, sentem-se insatisfeitas com os seus narizes e, vendo a possibilidade de realizar algo para tornar seus rostos mais harmoniosos, nos procuram e realizam a cirurgia”, afirma.

Ele acrescenta: “É realizada no centro cirúrgico, com anestesia local ou geral (a depender do paciente), de forma rápida e, no mesmo dia, a pessoa já recebe alta médica. As redes sociais têm contribuído para a publicização deste tipo de cirurgia e atraído muitos interessados. Ultimamente muitos homens têm se submetido ao procedimento”.

Uma das pacientes que se submeteu ao procedimento cirúrgico foi Marcelle Nascimento, a qual conta que a sua vida mudou muito após a realização da cirurgia. “Eu me sentia insegura com a minha beleza, não estava feliz com o meu rosto e a harmonia do meu nariz, achava que não combinava. O resultado foi muito satisfatório e tenho recebido muitos elogios. E o melhor: ficou muito natural e funcional, já que sou cantora sertaneja. Minha respiração ficou melhor, o nariz ficou com um ângulo melhor. Estou muito satisfeita!”, conta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]