Prefeitura de Jequié anuncia esquema de segurança para os festejos juninos

Vista do centro da cidade de Jequié.
Vista do centro da cidade de Jequié.

O São João de Jequié (distante de Salvador 368 km), conhecida popularmente como Cidade Sol, que acontece entre os dias 19 a 23 de junho, na praça Rui Barbosa, na tradicional Vila Junina, já está com esquema de segurança pronto. A cidade comemora a redução de 66,7% nos

Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no quadrimestre, comparado ao mesmo período do ano de 2018, passando de 30 para 10.

Segundo o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié), tenente-coronel Itamar Gondim, as guarnições manterão as mesmas técnicas de policiamento do ano passado. “Trabalharemos com 40 policiais por noite, além de um capitão e tenente. Teremos também quatro portões de segurança, um em cada entrada”, disse. A iniciativa tem o objetivo de evitar a entrada de armas e drogas na festa.

Segundo o titular da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Fabiano Aurich, as prisões continuam acontecendo. Entre elas, relembra a captura de dois integrantes do Baralho do Crime da SSP na capital paulista, em ações conjuntas com a Polícia Civil de São Paulo.

Rivais na disputa pelo domínio do tráfico no município, Jesiel Miranda Campos, o ‘Bolo’, que ocupava a carta Rei de Copas, Carlos Henrique Santos Silva, conhecido como ‘Cumpadre’, que preenchia o espaço de Rei de Paus do Baralho do Crime da SSP foram presos numa mesma semana, em maio. Juntos eles acumulam dezenas de homicídios na cidade.

“As investigações nunca pararam. Estamos cumprindo mandados de prisões de outros homicidas e traficantes. Esses foram alguns dos motivos para que os crimes diminuíssem na cidade”, disse o delegado.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108047 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]