Prefeitura de Feira de Santana garante Limpeza, manutenção e iluminação para festejos juninos na cidade e zona rural

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Serviços de Iluminação Pública realizados em Feira de Santana.
Serviços de Iluminação Pública realizados em Feira de Santana.
Serviços de Iluminação Pública realizados em Feira de Santana.
Serviços de Iluminação Pública realizados em Feira de Santana.

Os Departamentos de Áreas Verdes, de Limpeza e de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Feira de Santana estão tendo uma atuação de grande relevância nas festividades juninas da cidade, segundo o secretário da pasta, Justiniano França, “uma vez que são responsáveis por viabilizar, tanto na zona urbana quanto no âmbito rural, ambientes bonitos, limpos e bem iluminados”.

Ele informou que o Departamento de Áreas Verdes da SESP atendeu de forma especial mais de 30 espaços com serviços de revitalização e manutenção de diversos logradouros a fim de proporcionar um ambiente mais acolhedor à população local e turistas que apreciam os eventos juninos no município.

“Neste mês de junho prestamos serviços em diversas áreas verdes do centro da cidade, a exemplo da praça Padre Ovídio, onde ocorreu o Arraiá do Comércio, bem como dos bairros Capuchinhos, Limoeiro, Campo do Gado, Santo Antônio dos Prazeres, Gabriela, Parque Ipê, Kalilândia, Queimadinha, Cidade Nova e Feira X, além dos distritos de Maria Quitéria, Ipuaçu, Tiquaruçu, Bonfim de Feira, Humildes, Jaíba e Matinha”, destacou.

Iluminação

Com relação ao Departamento de Iluminação Pública, Justiniano França informou que, este mês, o órgão já atendeu diversos pontos da cidade, disponibilizando refletores, realizando manutenção nos postes de iluminação e solicitando da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) ligações provisórias de energia elétrica para barracas de lanches e bebidas, toldos, palcos fixos, entre outros equipamentos imprescindíveis aos eventos juninos, realizados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

O secretário disse, por exemplo, que para garantir a eficiência da iluminação pública, foram instalados três refletores de 1000 w no Arraiá do Comércio, na Praça Padre Ovídio, e dois refletores de 400 w nos festejos de Santo Antônio, no bairro Capuchinhos.

Ainda, segundo Justiniano, no distrito de Maria Quitéria, onde ocorre o São João de São José, foram instalados 60 refletores de 400 w, 20 de 1000 w e 26 refletores LED de 480 w. Já no São João de Tiquaruçu, o Departamento de Iluminação Pública viabilizou 10 refletores de 400 w e quatro de 1000 w.

“Para as festividades do São Pedro, os distritos de Jaíba e Bonfim de Feira contarão cada um com 10 refletores de 400 w e quatro de 1000 w. Para o distrito de Humildes serão disponibilizados 60 refletores de 400 w, 20 de 1000 w e 26 refletores LED de 480 w. Já o distrito da Matinha contará com quatro refletores de 400 w”, acrescentou.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho falou sobre a importância dos refletores LED nos eventos populares de Feira de Santana, ressaltando que são mais modernos e eficientes. “Implantamos os refletores LED na Micareta de Feira deste ano e agora esse tipo de iluminação mais potente está fazendo parte de alguns eventos juninos realizados nos distritos pela Prefeitura”.

Limpeza

No que concerne ao Departamento de Limpeza Pública, o secretário Justiniano salientou que os profissionais deste órgão também têm uma participação importante antes, durante e após os festejos juninos, uma vez que executam nos espaços festivos e áreas vizinhas serviços de pintura de meio-fio, varrição, capinação, roçagem, dedetização e recolhimento do lixo.

“Nas festividades do São João de São José, Tiquaruçu e povoados, por exemplo, foram utilizados 40 agentes, além de um caminhão compactador de lixo e uma caçamba. Já no São Pedro de Bonfim de Feira, Jaíba e Humildes, que ocorre entre os dias 28 e 29, vamos disponibilizar 50 agentes de limpeza pública, mais pessoal de apoio e também um caminhão compactador de lixo e uma caçamba”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113502 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]