Operação apreende 28 toneladas de explosivos em São Paulo

Polícia Civil e Polícia Federal realizam operação em São Paulo.
Polícia Civil e Polícia Federal realizam operação em São Paulo.
Polícia Civil e Polícia Federal realizam operação em São Paulo.
Polícia Civil e Polícia Federal realizam operação em São Paulo.

O Exército Brasileiro apreendeu 28 toneladas de explosivos e 221 espoletas durante a Operação Dínamo VII, feita para intensificar o controle do ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos.

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) coordenou os trabalhos operacionais, desenvolvidos, simultaneamente pelas 12 Regiões Militares, alcançando todo o território nacional.

A ação foi realizada em 93 cidades do estado de São Paulo entre segunda-feira (27/05/2019) e quinta-feira (30).

Segundo o Comando Militar do Sudeste, 200 militares participaram da ação, que contou com a participação da Polícia Civil de São Paulo e de outros órgãos e agências governamentais.

No período, foram fiscalizadas 153 empresas e 221 veículos em 15 pontos de bloqueio, espalhados pelas rodovias do estado. Até ontem, foram realizadas 19 autuações.

Segundo o Exército, na operação foram verificados o controle da produção e estoque, a documentação, as condições de segurança, o armazenamento, a comercialização e transporte e a utilização de explosivos.

*Com informações da Agência Brasil.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9310 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).