Mata de São João: Chuva, forró e quadrilha agitaram São João na Praia do Forte

Cantor Chico Leite abriu festejos juninos na Praia do Forte.

Cantor Chico Leite abriu festejos juninos na Praia do Forte.

Mata de São João, 24 de junho de 2019 – Em mais um dia de Praça da Alegria Lotada, o público de visitantes e moradores da Praia do Forte curtiu uma festa de São João intensa na noite deste domingo (23), na Praia do Forte. O evento foi aberto pelo forró pé-de-serra de Chico Leite, depois teve o grupo Forró Feijoada e, para encerrar, a quadrilha local Impacto de um Forró levou brilho e cores à praça.

O São João da Praia do Forte é promovido pela Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O secretário municipal de Cultura e Turismo Ricardo Matense e o sub-prefeito do Litoral Hélio Vianna marcaram presença na Praça da Alegria, para prestigiar a festa.

A noite alternou momentos de chuva e estiagem. Mas o público não estava nem aí. Não arredou o pé até a última atração. Pessoas de todas as idades, muitas famílias, crianças, jovens e idosos dançaram juntos e separados com clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Sivuca, Flávio José, entre outros, na voz de Chico Leite.

Em seguida, cheia de energia e musicalidade, a banda Forró Feijoada manteve a chama junina acesa no Coreto. “Que energia incrível. Essa galera ignorou a chuva e mostrou o que é se divertir com o coração cheio de paz e alegria. Contagiante demais. Praia do Forte e Mata de São João estão de parabéns”, elogiou o cantor do Forró Feijoada, Alanzinho.

Impacto de um Forró – Com o tema do Sítio do Pica Pau Amarelo, da literatura de Monteiro Lobato, a quadrilha Impacto de um Forró, formada por moradores da Praia do Forte, fez uma linda apresentação para encerrar a festa. Com figurino muito criativo e coreografia impecável, os dançarinos encantaram o público.

A impacto de um Forró se apresenta novamente hoje (24) na Praça da Alegria, às 19h. Em seguida, sobem ao palco o Forró Trio Imbassaê e Carlito França e Banda. O evento de hoje não estava na programação oficial, mas os artistas e a comunidade pediram por mais um dia de São João e a Prefeitura de Mata de São João prontamente acatou a solicitação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]