“Mantenham a coragem de reportar, também sobre coisas que são desconfortáveis para governos”, diz Frank-Walter Steinmeier presidente da Alemanha à jornalistas

Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.
Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.
Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.
Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.

Um dia após término das eleições para o Parlamento Europeu, o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier defendeu nesta segunda-feira (27/05/2019) o pleno exercício do jornalismo profissional. “Mantenham a coragem de reportar, também sobre coisas que são desconfortáveis para governos. A democracia precisa de vocês”, disse ele no primeiro dia da Global Media Forum, a maior conferência de mídia da Alemanha, organizada pela Deutsche Welle (DW).

A edição deste ano do encontro – Shifting Powers (Poderes em Transformação) – debate as novas relações de poder e a liberdade de expressão na era digital. “Populistas de todos os lados do espectro político ameaçam a integridade da Europa”, afirmou o diretor-geral da DW, Peter Limbourg. “O controle do acesso à informação se tornou uma ferramenta de poder. A liberdade de expressão está sob ameaça”, observou.

A Global Media Forum, que conta com cerca de 2 mil participantes de 140 países, se encerra nesta terça-feira (28/05/2019)

*Com informações da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]