Luzes, fogos e muita cor marcam cerimônia de abertura da Copa América 2019

Taça da Copa América Brasil 2019 (CONMEBOL 2019).
Taça da Copa América Brasil 2019 (CONMEBOL).
Taça da Copa América Brasil 2019 (CONMEBOL 2019).
Taça da Copa América Brasil 2019 (CONMEBOL).

A cerimônia de abertura da Copa América, no estádio do Morumbi, contou a história do sonho de 12 crianças, cada uma delas representando um dos países que fará parte do evento. A cerimônia durou cerca de 10 minutos e teve a presença de 400 pessoas, que empunhavam bandeiras dos países e outras coloridas. Algumas delas, vestidas com roupas típicas dos países sul-americanos. O presidente da República Jair Bolsonaro acompanhou o evento e acompanhará a partida entre Brasil e Bolívia da tribuna de honra do estádio.

Segundo Edson Erdmann, diretor-artístico do evento, a abertura contou apenas parte de uma história. A segunda parte será contada no encerramento da competição, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho de 2019. O show mostrou um grande espetáculo de luzes e de cores, com a presença de muitos instrumentos musicais dos países que participam da competição.

Durante a cerimônia, Léo Santana e a colombiana Karol G cantaram a música-tema da Copa América deste ano, Vibra Continente. O mascote Zizito participou da celebração. Ao final da apresentação, os 12 meninos se cumprimentaram e mostraram o símbolo da competição, a bola.

Para preservar o gramado para o jogo que será disputado logo em seguida, o gramado do estádio foi coberto para a apresentação. A seleção brasileira faz sua estreia na competição às 21:30 horas enfrentando a Bolívia.

*Com informações da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109754 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]