Lorena Porto canta o Nordeste em novo projeto musical solo; Show ocorre em Feira de Santana

Lorena Porto apresenta show com repertório de músicas do Nordeste.
Lorena Porto apresenta show com repertório de músicas do Nordeste.
Lorena Porto apresenta show com repertório de músicas do Nordeste.
Lorena Porto apresenta show com repertório de músicas do Nordeste.

‘‘Canto o sertão porque me arrepia o corpo, alegra e emociona’’, declara a cantora que estreia nesta sexta-feira (07/06/2019) novo projeto musical solo em homenagem aos símbolos do nordeste. Para o show Remelexo de Moça, Lorena Porto reservou muito forró, xote e baião. estará acompanhada pelo acordeon de Rogério Ferrer e pela percussão de Bel da Bonita. A estreia da temporada acontece às 20h, na Seriguela Petiscaria (Feira de Santana/BA). A entrada é permitida até 22 horas e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla ou no local do evento.

No repertório, Anastácia, Amelinha, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Moraes Moreira, Renato Teixeira e muitos outras referências da música nordestina que ganhou o Brasil e o mujorjorndo. Para Lorena Porto, o projeto é uma fase transitória da sua carreira até o lançamento do seu primeiro disco de autoria própria previsto para ser lançado em novembro de 2019. ‘‘O palco chama e a gente vai. E levar o nordeste com sua música, seus símbolos, sua força era um desejo antigo que encontrou oportunidade, hora e lugar pra começar. E lá vou eu…’’, conta Lorena, cantora e atriz conhecida por sua atuação marcante nas apresentações com a banda Baiana Bossa.

O show tem realização do Culturasss em parceria com as experimentes produtoras Aloma Galeano e Mariana Cerqueira. A direção musical é de Rogério Ferrer e a direção artística é assinada por Luciene Souza, pesquisadora com estudos voltados para a Literatura Oral e para a cultura popular. Atua ainda como contadora de histórias cantadas e contadas e tem o Sertão como mote do seu trabalho.

A Seriguela Petiscaria é um espaço que se destaca por sua atmosfera cheia de personalidade. Um bar ao ar livre projetado para as pessoas saírem do trabalho e aproveitarem o happy hour com bons drink’s e boa comida. Lugar de celebrar encontros, conversar, ouvir. Ambiente com trilha sonora lounge e noites com shows especiais como essa do Forró Remelexo de Moça, protagonizado pela cantora Lorena Porto.

Agenda

O QUÊ? Lorena Porto no Forró Remelexo de Moça

QUANDO? Nesta sexta-feira, 7 de junho de 2019, às 20 horas

ONDE? Seriguela Petiscaria. Rua Fernando São Paulo, 499 – Ponto Central, Feira de Santana/BA.

Ingressos por R$ 16 (único) à venda no local e na plataforma Sympla pela internet. Mais informações e reservas pelo WhatsApp (75)99264-1507

Show com Lorena Porto é realizado pelo Culturasss.
Show com Lorena Porto é realizado pelo Culturasss.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]