Jornal New York Times inclui documentário ‘Democracia em Vertigem’ em lista de melhores de 2019

Cartaz do documentário 'Democracia em Vertigem'. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.

Cartaz do documentário ‘Democracia em Vertigem’. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.

O New York Times divulgou nesta quinta (27/06/2019) uma lista com os melhores filmes de 2019 até agora. “Democracia em Vertigem”, documentário de Petra Costa sobre o cenário político brasileiro atual, foi um dos longas selecionados.

De acordo com o jornal americano, o filme “analisa a política brasileira —dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo— a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa.”

A lista também cita um trecho da crítica assinada pelo jornalista A.O. Scott. Para ele, o documentário brasileiro é “uma crônica da traição cívica e do abuso de poder, e também da mágoa.”

“Democracia em Vertigem”, parcialmente financiado e distribuído pela Netflix, chegou à plataforma de streaming no último dia 19. Nos Estados Unidos, o filme está disponível tanto pela internet quanto em salas de cinema.

*Com informações de Orlando Brito, do UOL.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).