Governo do Estado entrega 275 escrituras em Bom Jesus da Lapa e Paratinga

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Membros das comunidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga recebem escritura de imóveis, nesta quinta-feira (27/06/2019).
Membros das comunidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga recebem escritura de imóveis.
Membros das comunidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga recebem escritura de imóveis, nesta quinta-feira (27/06/2019).
Membros das comunidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga recebem escritura de imóveis.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em uma ação conjunta com a URBIS (Habitação e Urbanização da Bahia), realizou, nesta semana, a entrega de 275 escrituras de posse definitivas, nas cidades Bom Jesus da Lapa e Paratinga, na região do Oeste. O titular da Sedur, Sérgio Brito, representou o governador Rui Costa nos dois atos.

“A entrega das escrituras é a garantia, através de um documento, de segurança e valorização dos seus imóveis. Essa ação legaliza comunidades que por anos lutavam por esse direito. Esse é mais um compromisso cumprido pelo Governo do Estado, e vamos seguir trabalhando para entregar ainda mais escrituras e títulos de posse”, destacou o secretário da Sedur.

Em Paratinga, a entrega ocorreu no dia 25, na região da Praça das Casinhas, inaugurada durante o evento que marcou o aniversário de 122 anos de emancipação da cidade. Moradores do bairro da URBIS lotaram a praça para a entrega de 100 escrituras definitivas de imóveis. O prefeito Marcel Carneiro, o deputado estadual Vitor Bonfim, além de vereadores e secretários do município participaram do evento, ao lado do secretário Sérgio Brito.

No dia seguinte, a entrega foi em Bom Jesus da Lapa. O titular da Sedur esteve acompanhado do prefeito Eures Ribeiro e autoridades locais. Foram entregues 175 escrituras definitivas da URBIS a moradores dos bairros Magalhães Neto e João Paulo II. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do bairro Magalhães Neto.

Desde 2015, em toda a Bahia, já foram entregues quase dez mil títulos de regularização fundiária através da Sedur, URBIS e Conder.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]