Governador Rui Costa classifica diálogos do procurador da República Deltan Dallagnol sobre senador Jaques Wagner como “atentado contra o Estado de Direito e a Democracia”

Rui Costa, governador da Bahia, presta solidariedade ao senador Jaques Wagner e observa ataque de Deltan Dallagnol ao Estado de Direito.

Rui Costa, governador da Bahia, presta solidariedade ao senador Jaques Wagner e observa ataque de Deltan Dallagnol ao Estado de Direito.

Na manhã deste sábado (29/06/2019), o governador Rui Costa comentou, por meio das redes sociais, os diálogos entre o procurador Deltan Dallagnol e colegas da Lava Jato sobre o senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner. Classificadas por Rui como um “atentado contra o estado de Direito e a Democracia”, as conversas foram divulgadas pelo site Intercept Brasil.

“Deltan Dallagnol escolhe como alvo o senador Jaques Wagner para uma busca e apreensão por uma questão simbólica, dias antes da eleição. Nada de justiça. É um crime contra a democracia e o Estado de Direito”, afirma o governador.

Rui destaca ainda que “este tipo de atitude é tão perversa quanto a ditadura. A sociedade apoia investigação séria para combater a corrupção, mas não apoia um judiciário e um MP em formato de partido político com feições nazistas numa perseguição cruel aos seus alvos escolhidos por conveniência ou para se construir uma ‘questão simbólica’. Muito triste”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]