Forças de Segurança da Bahia e Defesa Social iniciam monitoramento de ações da Copa América 2019

Forças de Segurança e Defesa Social iniciam monitoramento de ações da Copa América.

Forças de Segurança e Defesa Social iniciam monitoramento de ações da Copa América.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), estrutura montada no Centro de Operacões e Inteligência da SSP, já deu início as atividades de monitoramento do jogo Colombia e Argentina, primeira partida da Copa América realizada em Salvador. No total, 28 instituições das esferas estaduais, federais, municipais e privadas estão atuam unidas, monitorando as ações na Arena e no entorno, com o objetivo de agilizar o atendimento ao público.para prevenir, já iniciou o trabalho de acompanhamento para a partida entre Argentina e Colômbia, neste sábado (15/06/2019), que inclui a saída das delegações dos hotéis, até a chegada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Conforme explicou o coordenador de planejamento do CICC, capitão Juliano Aguiar de Oliveira, a união entre as instituições é um dos fatores essenciais para o êxito nas atividades que serão executadas. “Temos vários prepostos de diferentes órgãos e, com certeza, cada um deles contribui muito para que tudo saia como planejamos. Montamos toda uma programação de segurança em torno do estádio. Se surgir qualquer demanda estamos preparados para neutralizarmos a situação. Caso seja identificado qualquer problema ou incidente por lá, será feito esse contato com o preposto que se encontra aqui no CICC”, disse o oficial.

Além da escolta das seleções, as forças de segurança também atuam nos nove portais de abordagem montados aos arredores do estádio, no auxílio da interdição do trânsito, dentre outras atividades pré-jogo.

*Com informações Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]