Força-tarefa do Caso Lava Jato denuncia ex-governador de Goiás Marconi Perillo por propina de R$ 17 milhões do Grupo Odebrecht

Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás.
Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás.
Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás.
Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás.

O Ministério Público Federal denunciou, nesta quarta-feira (19/06/2019), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a Procuradoria, enquanto governador de Goiás, Perillo teria solicitado e recebido propinas no valor de R$17.808.720,17 da Odebrecht para favorecer interesses da empreiteira em contratos e obras no Estado.

A denúncia foi apresentada no âmbito da operação Cash Delivery, desdobramento da Lava Jato, e decorre de acordos de leniência e colaboração premiada firmados com a Construtora Norberto Odebrecht e seus executivos.

Outras quatro pessoas também foram denunciadas pelo MPF em Goiás. Jayme Eduardo Rincón, Márcio Garcia Moura, Paulo Rogério de Oliveira e Carlos Alberto Pacheco Júnior teriam operacionalizado, segundo a Procuradoria, o recebimento da propina de Perillo.

Rincón intermediava os pagamentos e tratava junto a executivos da Odebrecht dos valores requisitados por Perillo, indicou o MPF. Já os outros três denunciados seriam responsáveis por buscar o dinheiro da propina.

*Com informações de Pepita Ortega e Fausto Macedo, do Broadcast do Estadão.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108166 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]