Feira de Santana: Coroação de majestades e shows musicais animaram a edição 2019 do São João de São José

Coroação das majestades do São João de São José abriu festejos juninos do distrito.
Coroação das majestades do São João de São José abriu festejos juninos do distrito.
Coroação das majestades do São João de São José abriu festejos juninos do distrito.
Coroação das majestades do São João de São José abriu festejos juninos do distrito.

Tradicional coroação de majestades abriu São João de São José

Um dos momentos mais aguardados no São João de São José é a coroação das majestades da festa. No sábado (22/06/2019) a estudante Damares Araújo, além de receber a coroa de rainha, ganhou R$ 1,5 mil em dinheiro, além de presentes. O prefeito Colbert Martins Filho esteve presente e fez a entrega da premiação, junto com secretários municipais e a primeira-dama Adenilda Martins.

As estudantes Shirley Santos e Neílma Sá de Jesus, respectivamente segunda e primeira princesas, receberam R$ 1 mil em dinheiro e também presentes.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou a tradição da festa. “O São João, acima de tudo, é uma festa de tradição e a coroação das majestades é aguardada com ansiedade por todos do distrito e visitantes. Essa é uma tradição mantida há décadas e que é uma marca da festa”, acentuou o prefeito.

Além do prefeito Colbert Martins Filho e da primeira-dama Adenilda Martins, marcaram presença na solenidade de premiação das majestades, os secretários municipais Edson Borges, Valdomiro Silva e Paulo Aquino, o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, além do vereador Marcos Lima.

Genival Lacerda encanta o São João de São José com sua irreverência e forró malícia

O paraibano Genival Lacerda mostrou no São João de São José, na noite de sábado (22), que os 88 anos de idade não diminuíram em nada sua irreverência, vitalidade e empatia com o público. Foi um show para resgatar grandes sucessos do cantor e também recordar verdadeiras pérolas musicais de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Genival, uma das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, atraiu um grande público ao distrito de Maria Quitéria. Uma mistura entre jovens que pouco ouviram sua música e gente que cresceu escutando o forrozeiro, quase sempre com músicas carregadas com uma grande pitada de malícia.

A bem-sucedida mistura musical de Genival Lacerda fez sucesso na noite fria de sábado no distrito de Maria Quitéria – segundo dia do inverno.

A interação com o público é uma marca registrada de Genival. O paraibano “oitentão” continua elétrico no palco. Dança e brinca com o público com a mesma facilidade de 40 anos atrás.

O chapéu colorido, a calça branca, a barriga avantajada e os passos de xaxado são marcas registradas do cantor em suas apresentações. E já são 70 anos de carreira.

No show em Feira de Santana, a cada final de música o público fazia coro pedindo alguns de seus sucessos, como “Severina Xique-Xique”, “Chevette da Menina”, “Mata o Véio” e “Caldinho de Mocotó”. Foi atendido.

Genival mostrou, em pouco mais de 1 hora de show, que ainda é um dos pesos pesados do cenário musical nordestino. Talento e carisma na medida do seu sucesso.

A banda Seu Maxixe, que mistura muito bem dois ritmos populares na Bahia: arrocha e sertanejo.

O repertório teve uma mistura de músicas que marcaram a trajetória da banda, como “Bagaceira”, “Toca um Arrocha Aí”, “Cego, Surdo e Mudo (HD) ”, “Garrafa Pet”, entre outros sucessos do sertanejo e arrocha.

Uma mistura que agradou em cheio ao público que foi à área de shows montada na área central do distrito de Maria Quitéria e dançou até a madrugada desse domingo (23).

Última noite do São João de São José reuniu forrós antigos até os mais atuais

O São João de São José não poderia ter sido melhor. Teve do forró das antigas à juventude talentosa de Luan Estilizado. Até som de violino.

O cantor Beto Pitombo abriu a noite. Apresentou um show de qualidade, resgatando a essência da autêntica música nordestina.

Beto, além de ter um repertório rico em verdadeiras joias do cancioneiro popular, inovou ao introduzir um violino em sua banda. O resultado é surpreendentemente muito bom.

Valkyria, ex-magníficos, relembrou o forró das antigas

A segunda atração da noite foi a cantora Valkyria Santos. Ex-integrante da banda Magníficos, a artista apresentou um show com a pegada do forró das antigas, com sucessos de bandas como Mastruz com Leite e a própria Magníficos. Com voz firme e marcante, Valkyria agradou em cheio. Fez uma gostosa viagem ao baú do forró.

Quando a banda A Vaqueirama subiu ao palco já era madrugada. Uma chuva fina até caiu na área de shows em Maria Quitéria, mas não espantou o público. Difícil ao menos não arriscar um balanço no corpo com a batida inconfundível do grupo.

Luan Estilizado agradou a todos os públicos

Última atração da noite, Luan Estilizado era aguardado com ansiedade, principalmente pelo público feminino. Um dos nomes emergentes na música nordestina, o jovem sanfoneiro agradou a mulherada e também quem apenas gosta de boa música.

Em companhia de sua inseparável sanfona, Luan mostrou um repertório que trouxe sucessos imortalizados por grandes nomes do forró e também músicas próprias que têm pavimentado sua carreira. Fechou a programação dos festejos juninos do São João de São José em grande estilo.

Os dois dias de festa no distrito feirense priorizou o autêntico forró sem, no entanto, abrir mão de coisas novidades. Teve do “oitentão” Genival Lacerda a Luan Estilizado. Que venha 2020!

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109949 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]