Ex-presidente Lula acusa Sérgio Moro de ser mentiroso e diz que Globo protege o ministro; Reportagens do The Intercept revelaram conluio entre o então juiz e membros da força-tarefa do Caso Lava Jato

Lula: eu disse o tempo inteiro que o Moro é mentiroso, disse no primeiro depoimento que fiz, e isso está gravado.

Lula: eu disse o tempo inteiro que o Moro é mentiroso, disse no primeiro depoimento que fiz, e isso está gravado.

Em entrevista veiculada pela TVT nesta quinta-feira (13/06/2019), o ex-presidente Lula comentou o recente vazamento de conversas do então juiz Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e membros da força-tarefa da Lava Jato.

“Estou feliz que o Brasil finalmente vai conhecer a verdade. Eu disse o tempo inteiro que o Moro é mentiroso, disse no primeiro depoimento que fiz, e isso está gravado, que ele estava condenado a me condenar porque a mentira tinha ido muito longe”, disse Lula.

O petista também afirmou que “a máscara vai cair” e pediu um debate com o hoje ministro de Jair Bolsonaro e Dallagnol na TV Globo. “Os dois fizeram curso em Harvard, são bem preparados.”

Segundo Lula, a Globo está tentando “salvar” Moro do episódio ao questionar a validade do vazamento. “Por que não tiveram essa seriedade quando vazaram a conversa da Dilma comigo? Quando vazaram a conversa dos meus filhos com a mãe.”

O ex-presidente também questionou o atentado que Bolsonaro sofreu durante a campanha de 2018, em Juiz de Fora.

“Eu, sinceramente…aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro.”

Resumo dos vazamentos em 3 pontos

  1. Mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil indicam troca de colaboração entre Moro, então juiz, e Deltan, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato.
  2. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo
  3. Vazamento pode levar à anulação de condenações proferidas por Moro, caso haja entendimento que ele era suspeito (comprometido com uma das partes). Isso inclui o julgamento do ex-presidente Lula

*Com informações da Sputnik Brasil e Folha de S.Paulo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]