Espetáculo teatral ‘Divórcio na Roça’ é apresentado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Cartaz anuncia espetáculo ‘Divórcio na Roça’.
Cartaz anuncia espetáculo ‘Divórcio na Roça’.

Palco de todas as vertentes populares e artísticas, o Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP)recebe, neste domingo (08/06/2019), às 13 horas, o espetáculo ‘Divórcio na Roça’, da Companhia de Teatro Ser’Eus. A entrada é gratuita. O evento é uma promoção da Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).

Diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro, afirma que desde 2016, após passar por obras de requalificação, o MAP ressignificou o seu objetivo como “reduto da história e da arte”.

“Há uns três anos ampliamos o acolhimento da cultura e da arte popular, reafirmando a sua função e abrindo as portas para a cultura diversificada”, ressalta ao observar a importância que o local também tem tido como campo de pesquisas para estudantes e universitários.

‘Divórcio na Roça’

Dirigida pela atriz e professora de Teatro, Tania Rodrigues, a peça narra, de uma forma bem-humorada, uma história de uma noiva, que, mesmo antes de se casar, já quer o divórcio por conta das safadezas do futuro marido. O elenco tem 16 atores.

Com sotaques e trejeitos nordestinos, a montagem apresenta em sua essência os costumes do povo do interior. E, por conta disso, os festejos juninos têm um belo ponto de apoio para enriquecer o espetáculo, cujo objetivo é divertir e fidelizar plateias de todas as idades, como forma de fortalecimento do teatro na região. O Divórcio na Roça é uma adaptação da obra ‘O juiz de paz’, do dramaturgo Martins Pena.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]