Diretor de Avaliação da Educação Básica do INEP é exonerado pelo Governo Bolsonaro após um mês no cargo; Diretoria é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Francisco Vieira Garonce é dispensado do Governo Bolsonaro.

Francisco Vieira Garonce é dispensado do Governo Bolsonaro.

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Vieira Garonce, foi exonerado nesta quarta-feira (05/06/2019). O pedido para deixar o cargo foi feito por ele mesmo.

Garonce ficou pouco mais de um mês no posto, já que foi anunciado para a diretoria no dia 17 de abril. No dia 27 de março, o então diretor, Paulo César Teixeira, pediu demissão e o cargo ficou vago até que Garonce assumisse.

Segundo informações do jornal O Globo, Francisco Vieira Garonce havia sido convidado para ser diretor pelo então presidente do Inep, Elmer Vicenzi, que também deixou o cargo. O atual presidente do Inep é Alexandre Lopes.

A diretoria deixada por Garonce é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano teve 5 milhões de inscritos. As provas estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]