DIAP anuncia os 100 ‘cabeças’ do Congresso Nacional e deputado Zé Neto é citado entre os 50 em ascensão

José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), deputado federal.
José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), deputado federal.
José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), deputado federal.
José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), deputado federal.

Um estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), divulgado nesse fim de semana, apontou que o deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA) está entre os 50 deputados em ascensão, dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil em 2019. “Para nosso Mandato é muito importante esse reconhecimento do Diap e, com certeza, estaremos trabalhando com foco em fazer uma oposição com pé no chão, buscando pontes, diálogos, olhando para o Estado e para os interesses do povo brasileiro”, declarou Zé Neto.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, a pesquisa do Diap avalia o desempenho de deputados e senadores. Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Segundo Zé Neto, seu Mandato continuará trabalhando com diálogo para construir pontes com os diversos setores da sociedade. “Temos consciência de que o Brasil passa por uma profunda crise e precisa de soluções. E é com esse intuito que o nosso Mandato vai continuar trabalhando com conteúdo, com legitimação, conversando com os diversos setores da sociedade, mas sempre com o intuito de compor pontes, caminhos e saídas para as dificuldades que estão sendo enfrentadas nesse momento histórico tão conturbado da nossa política”.

Atualmente, Zé Neto, em seu primeiro Mandato como Deputado Federal, é vice-líder do PT na Câmara; titular e coordenador da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e suplente nas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Viação e Transportes; e já teve importantes Requerimentos aprovados para criação de um Grupo de Trabalho Permanente, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, que irá tratar da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil, com uma abordagem especial ao Minha Casa Minha Vida, para discussão em Audiência Pública, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, dos preços desproporcionais das passagens áreas e da escassez de destinos atendidos pelas linhas aéreas no Brasil e os seus impactos econômicos, para cobrar esclarecimentos do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na Câmara, sobre um alarmante estudo que mostra que a paralisação do Programa Mais Médicos resultará na morte de 100 mil pessoas até 2030, dentre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]