Deputado Joseildo Ramos comemora desistência do Governo Bolsonaro em adotar “aluguel social” no programa Minha Casa Minha Vida

Joseildo Ramos: é importante preservar a permeabilidade do poder público com o povo para garantir o controle social sobre o que Governo está fazendo.

Joseildo Ramos: é importante preservar a permeabilidade do poder público com o povo para garantir o controle social sobre o que Governo está fazendo.

O Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, visitou nesta terça-feira (04/06/2019) a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para discutir as possíveis mudanças no programa Minha Casa Minha Vida. Durante a sabatina, o deputado federal Joseildo Ramos (PT) comemorou o anúncio do recuo do Governo na implantação do “aluguel social”, noticiado pela imprensa na última semana.

Para o parlamentar, as modificações previstas que afetariam o subsídio não contemplariam a habitação social, potencialmente excluindo a população mais carente do programa. “Quero apontar para algo que modificou para melhor que é a questão do aluguel social. A imprensa colocava isso de maneira clara, com detalhes. E hoje, na sua fala, está visto que se desiste dessa intencionalidade. Isso não é bom só para o povo mais pobre, é bom para todo o país”, afirmou.

Ainda durante o encontro, Joseildo aproveitou para criticar o enfraquecimento dos instrumentos de participação social, como conselhos populares, que estão sendo promovidos pelo Governo. “É importante preservar a permeabilidade do poder público com o povo para garantir o controle social sobre o que Governo está fazendo. Não se pode tomar decisões sobre questões tão específicas sem que os maiores interessados possam opinar”, pontuou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]