‘Democracia em Vertigem’ estreia na Netflix; Documentário aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff; Confira vídeo

Cartaz do documentário 'Democracia em Vertigem'. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.
Cartaz do documentário 'Democracia em Vertigem'. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.
Cartaz do documentário 'Democracia em Vertigem'. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.
Cartaz do documentário ‘Democracia em Vertigem’. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.

Estreia nesta quarta-feira (19/06/2019) no canal de Streaming Netflix o documentário ‘Democracia em Vertigem’, obra fílmica de autoria da cineasta Petra Costa, que aborda o Golpe Jurídico/Parlamentar de 2016 contra o governo democrático de Dilma Rousseff (PT-MG).

A diretora Petra Costa, das aclamadas obras ‘Elena’ e ‘O Olmo e a Gaivota’, analisa o processo de impeachment de Dilma Rousseff, colocando em perspectiva a própria história pessoal e a ascensão e queda do PT, bem com a emergência do governo de Jair Bolsonaro.

“Eu e a democracia brasileira temos quase a mesma idade. Eu achava que nos nossos 30 e poucos anos, estaríamos pisando em terra firme. Eu tinha 19 anos quando o Lula foi eleito. Me lembro da euforia. Parecia um grande passo para a nossa democracia”, diz a narração de Petra Costa ao começo do vídeo.

“Eu temo que a nossa democracia tenha sido apenas um sonho efêmero”, completa a narração da cineasta ao final do trailer.

Abordando o processo que desencadeou na polaridade da população brasileira e lançando um olhar crítico sobre a democracia no país, a obra promete dividir o público, seguindo os passos de outras produções cinematográficas que abordaram os recentes acontecimentos políticos do país.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9616 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).