Comandante da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana participa do Seminário Nacional em Brasília

Seminário Nacional das Guardas, que está sendo realizado em Brasília.
Seminário Nacional das Guardas, que está sendo realizado em Brasília.
Seminário Nacional das Guardas, que está sendo realizado em Brasília.
Seminário Nacional das Guardas, que está sendo realizado em Brasília.

Com as presenças do comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Elio e do Guarda Municipal Classe Especial, Jucemir Araújo, Feira de Santana está representada no Seminário Nacional das Guardas (SENASP), que está sendo realizado na capital do país, Brasília-DF, desde terça-feira (11/06/2019).

O evento reúne mais de 100 comandantes de guardas municipais para debater diversos assuntos relacionados à segurança pública dos municípios. Promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foram apresentadas algumas ações que serão implantadas pelo Governo Federal para as Guardas Municipais.

Segundo o secretário interino da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto Gonçalves, Feira de Santana foi escolhida para participar do evento por conta de sua capacidade profissional, localização geográfica e o tamanho de sua população. “Não podíamos ficar de fora de um evento que vai capacitar ainda mais nossa corporação”, afirmou o secretário.

“É muito importante estarmos discutindo assuntos sobre segurança pública. Aqui está sendo debatido projetos e investimentos na estrutura das guardas municipais. São muitos assuntos que irão promover mais profissionalismo a instituição, principalmente no uso da tecnologia. A cidade vai ganhar com as novas ações promovidas pelo governo”, destaca o comandante Antônio Elio.

A participação de Feira de Santana em eventos dessa natureza destaca o comprometimento do prefeito Colbert Martins Filho em capacitar e estruturar a Guarda Municipal para promover uma cidade mais segura aos feirenses.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111241 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]