Com foco em negócios inovadores, FABESP lança edital ‘Centelha Bahia’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz da FABESP anuncia edital 'Centelha Bahia'.
Cartaz da FABESP anuncia edital 'Centelha Bahia'.
Cartaz da FABESP anuncia edital 'Centelha Bahia'.
Cartaz da FABESP anuncia edital ‘Centelha Bahia’.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), que é vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança o Edital Centelha Bahia, nesta terça-feira (18/06/2019), a partir das 9:30 horas, no auditório do Espaço Lazareto, na própria sede da Fundação, que fica no bairro da Federação. A iniciativa, que vai estimular negócios inovadores, acontece em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

Na prática, o Centelha Bahia irá capacitar empreendedores para o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, além de conceder, pelo menos, R$ 1,6 milhão em recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) para o aprimoramento dessas ideias (R$ 60 mil por proposta aprovada).

Para o diretor geral da Fapesb, Márcio Costa, “por transformar ideias inovadoras em negócios, o Programa Centelha Bahia contribuirá para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Estado, essencial para promover o desenvolvimento social e econômico de suas diversas regiões e impulsionar o crescimento com sustentabilidade”.

O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação. Na Bahia, a execução é Fapesb, enquanto no âmbito federal fica por conta da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.