Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2019

Num evento social estavam Ligia Mota, Gil Mario, Rita Jatobá e a charmosa Jane Urbaneto.
Num evento social estavam Ligia Mota, Gil Mario, Rita Jatobá e a charmosa Jane Urbaneto.

Fundação, ano 14

 A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana, completará 14 anos no próximo mês de julho e por este motivo uma programação de eventos em todos os seus equipamentos acontecerá. A abertura será no dia 4 de julho de 2019, às 19 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, quando será realizada uma homenagem a personalidades importantes para cultura feirense e que fazem parte da história da Fundação Egberto Costa. O evento que terá como tema “Uma história feita por sonhos” também contará com a apresentação da peça teatral “Hoje eu não tô boa”. Durante o mês de julho a programação contará ainda com peças teatrais, exposições de arte, homenagens aos artistas feirenses, e apresentações musicais – feitas por alunos que fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Fundação. A Funtitec conta com 11 equipamentos: Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo; Centro de Cultura Maestro Miro e Teatro Municipal Ângela Oliveira; Teatro Municipal Margarida Ribeiro; Biblioteca Municipal Professora Raquel de Freitas Araújo; Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva; Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira; Biblioteca Municipal Manoel Pereira Pimenta – Humildes. O presidente da Fundação Antônio Carlos Coelho, coordenando o empreendimento.

Rádio

É grande o número de emissoras de rádio em Feira de Santana, talvez superando todas do interior baiano, por município, perdendo apenas para Salvador, a considerar as comunitárias, que somente podem ter uma potência de até 150 watts, seis vezes a potência máxima vigente (25 watts). A não ser um número reduzido existente no eixo Salvador-Feira de Santana é bom que se refira ser discutível a qualidade de vários dos seus programas. Podemos qualificar entre os de boa audiência, os das rádios Metropole, Sociedade News, Povo, Princesa, Subaé, Nordeste entre outras.

No mais, mão de obra se tem, somente precisa qualificar mais o trabalho do dia. Como exemplos entre outros Dilson Barbosa, Dilton Coutinho, Silverio Silva, Renato Ribeiro, Tanúrio Brito e mais.

Turismo

Com o fim da obrigatoriedade de visto para turistas americanos entrarem no Brasil, a Secretaria do Turismo da Bahia (SETUR) intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos. Para ampliar o fluxo de visitantes nas zonas turísticas baianas, a SETUR iniciou por Nova Iorque, na terça-feira,25, programação em parceria com a Copa Airlines. No Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de destinos, valorizada pela história e a cultura do povo baiano. O acervo composto por obras religiosas e arquitetônicas ganhou destaque durante a explanação, assim como as manifestações populares combinadas com música e gastronomia. Ao final, foram entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e as zonas turísticas. Também foi realizada capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor forma de comercializar o destino Bahia, trabalho acompanhado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.  As ações promocionais nos EUA prosseguem no dia 25 de julho, em Miami.

Astronomia

A Universidade Estadual de Feira de Santana prorrogou, até o dia 5 de julho de 2019, as inscrições para a seleção 2019 do Mestrado Profissional em Astronomia. A pós-graduação tem como áreas de concentração Ensino e Difusão de Astronomia. São doze vagas distribuídas entre as duas linhas de pesquisa, “Ensino Interdisciplinar de Astronomia” e “Difusão Científico-Tecnológica”. O Mestrado tem como missão formar e capacitar professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior assim como profissionais de Museus e Centros de Ciências com atuação nas áreas de Astronomia, Física, Química, Matemática, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Pedagogia e Museologia.

Liquida

A Liquida Feira, maior campanha de desconto e prêmios do interior da Bahia, já tem data para acontecer. Com cerca de 1.500 lojas participantes, a campanha realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista, terá início no dia 04 de julho e segue até o dia 15 do mesmo mês. Na edição 2019, a Liquida Feira premiará os consumidores com dois carros Fiat Mobi, duas motos Pop 110i e cinco Smart Tvs 40’’. De acordo com o presidente da CDL, Luís Mercês, o objetivo é o aquecimento do comércio, geração de novos negócios e fortalecimento da economia local. Durante o período da promoção, as lojas participantes estarão sinalizadas com bandeirolas, cartazes ou cartelas de preços padronizados com a marca da campanha. A cada R$ 50,00 em compras, os consumidores receberão um cupom para concorrer aos prêmios.

O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho, coordenando os eventos dos 14 anos da instituição.
O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho, coordenando os eventos dos 14 anos da instituição.
O presidente da CDL Luís Mercês que capitaneia a Liquida Feira 2019 em parceria com o presidente da Associação Comercial Marcelo Alxandrino.
O presidente da CDL Luís Mercês que capitaneia a Liquida Feira 2019 em parceria com o presidente da Associação Comercial Marcelo Alxandrino.
Num evento social estavam Ligia Mota, Gil Mario, Rita Jatobá e a charmosa Jane Urbaneto.
Num evento social estavam Ligia Mota, Gil Mario, Rita Jatobá e a charmosa Jane Urbaneto.
Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]