Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de junho de 2019

De volta de um giro à Portugal, o jornalista Marcilio Costa e Eliana Mara.
De volta de um giro à Portugal, o jornalista Marcilio Costa e Eliana Mara.

Laboratório Analise, premiado

Em noite de gala, ocorreu o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019 e o Laboratório Análise foi condecorado como o melhor do interior do estado. O evento que foi realizado no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória, Salvador, contou com a presença do Secretário da Saúde do Estado Fabio Villas Boas, empresários, executivos e diversas autoridades. Numa solenidade bastante concorrida o Análise recebeu o Troféu Ouro das mãos da jornalista Patrícia Abreu. A comissão julgadora do prêmio é composta de mais de 90 pessoas, entre empresários, médicos, executivos e demais stakeholders do setor, que julgaram as empresas destaques da saúde da Bahia. “Todo esse reconhecimento nasce da cultura de qualidade que foi implantada na empresa desde a nossa fundação em 1980”, ressalta Dr. Marcelo Villar, diretor da empresa e filho do fundador Dr. Jolival Soares que por sua vez afirma que o sucesso de qualquer empresa que presta apoio diagnóstico é verdadeiramente a qualidade dos seus exames. “Rigor e exatidão são aspectos soberanos, e médicos e pacientes reconhecem isso”, explana o fundador. “Esse prêmio é fruto da dedicação dos nossos colaboradores, pois com o surgimento exponencial de laboratórios no interior baiano nas últimas décadas, manter-se à frente de um mercado tão competitivo só é possível com uma equipe bastante competente”, declarou o CEO da empresa Eduardo Borges.  Com certeza que a Bahia está orgulhosa por abrigar uma empresa que está a caminho dos 40 anos e notadamente uma organização que cresce e se destaca cada vez mais nesse cenário.

Rui e Colbert bem

O governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins, estiveram muito bem na pesquisa da empresa Equalip, que está na praça, com boa avaliação dentro da população feirense. Entre 1.005 pessoas, em 30 bairros e 5 distritos, com a margem de erro de 3% para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%, o governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins estão com administrações aprovadas pela população feirense.

Os baianos

Um levantamento feito pela agência FSB entre os dias 1º de abril e 31 de maio com deputados federais e senadores mostra quatro baianos entre os 100 congressistas com maior influência nas redes sociais. O ranking leva em consideração o número de seguidores, quantidade de publicações e seu alcance em cada rede social – Instagram, Facebook e Twitter – para definir sobre o engajamento. A deputada Dayane Pimentel (PSL) é a primeira entre os baianos, seguida por Alice Portugal (PCdoB), Zé Neto (PT) e o senador Jaques Wagner, que no ranking geral.

Oficina do Cuca

Até o próximo sábado, os apreciadores das artes cênicas poderão assistir, gratuitamente, a apresentações dos alunos do Teatro Oficina do Cuca (Toca). Desde a terça-feira a Mostra de Cenas da Toca está reunindo os resultados das 27 oficinas de teatro oferecidas pelo Cuca, que hoje conta com mais de 500 alunos. São espetáculos de curta duração, que se configuram como exercícios do conteúdo desenvolvido nas aulas durante o primeiro semestre deste ano.Somente com programação noturna, acontecendo a partir da 18h30, os espetáculos dos dias 13 e 15 de junho reúnem alunos das Oficinas de Teatro Adolescente, Adulto e Oficinas de Aprofundamento em Teatro como: “A Arte de Falar em Público”, “Montagem de Espetáculo”, “Teatro Brasileiro de Revista”, “Teatro Realista I e II”, “Sociodrama”, “Brecht e Dramaturgia Corporal.

Novo vôo

A partir de 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas passará a disponibilizar mais um voo e desta oportunidade, entre os Aeroportos de João Durval nesta cidade com destino ao Internacional de Guararapes em Recife e vice-versa, quando colocará em uso as aeronaves Embraer com capacidade para 118 passageiros, aos sábados. Os horários são de Recife às 13:45 horas com chegada em Feira às 15h15m e com retorno daqui à capital pernambucana às 15:45 horas.

Em noite de gala, ocorreu o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019 e o Laboratório Análise foi condecorado como o melhor do interior do estado. Receberam a láurea presidente do Analise Joliva Soares e os diretores Marcelo Villar e Eduardo Borges.
Em noite de gala, ocorreu o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019 e o Laboratório Análise foi condecorado como o melhor do interior do estado. Receberam a láurea presidente do Analise Joliva Soares e os diretores Marcelo Villar e Eduardo Borges.
A querida cantora Simone Sampaio.
A querida cantora Simone Sampaio.
De volta de um giro à Portugal, o jornalista Marcilio Costa e Eliana Mara.
De volta de um giro à Portugal, o jornalista Marcilio Costa e Eliana Mara.
Sobre Antonio José Larangeira 3101 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]