Ceará: Festival Expocrato 2019 conta com 18 atrações em uma semana de festa

Cartaz anuncia programação do Expocrato 2019.

Cartaz anuncia programação do Expocrato 2019.

O fim de semana mais esperado do ano é a sexta-feira (19/06/2019), sábado, 20, e domingo, 21 de julho, de Festival Expocrato 2019 no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, no sul do Ceará, quando sobem ao palco deste que é o maior festival de música do Norte e Nordeste as principais duplas, bandas e artistas nacionais do sertanejo, forró, pop mais tocados da atualidade.

A maratona de shows, que começa em 13 de julho, fica ainda mais intensa a partir da sexta-feira, 19 de julho, com a presença de duas das maiores duplas sertanejas femininas do momento: as coleguinhas Simone & Simaria e a dupla Maiara & Maraisa. Animação garantida também é com o forró de Saia Rodada e o sucesso de “Bebe Vem Me Procurar”. O batidão de Aldair Playboy completa a noite, que tem abertura dos artistas regionais Maninho e banda, Luan Rocha e Antonio Marcos.

O sábado, 20 de julho, promete ficar marcado na memória do Festival Expocrato com a gravação do novo DVD do Embaixador Gusttavo Lima, um dos artistas mais requisitados da atualidade, em uma superprodução de som, luz e cenografia; e todo o alto astral do Comandante Xand Avião e do forrozeiro de sucesso Jonas Esticado, natural de Juazeiro do Norte. Também se apresentam os artistas do Cariri Ana Nery, Ruan Rodrigues e Forró Alencar que fazem sucesso em seus nichos.

O último dia do Festival Expocrato começa na noite do domingo, 21 de julho, e deve seguir até o início da manhã seguinte se depender da energia contagiante da rainha do pop brasileiro Anitta, o retorno de Wesley Safadão aos palcos do Cariri e os sucessos românticos da dupla sertaneja Jorge & Mateus. Quem também faz festa é o artista revelação JM Puxado com releituras de forrós consagrados e os artistas da terra Wawa Pinho e Chumbo Sim Sinhô.

Conforto e segurança

O Festival Expocrato 2019 traz novamente o conforto e a segurança que marcaram a edição anterior, primeira sob o comando da Multi Entretenimento e Mega Som, com setores divididos em camarotes, lounge premium, área vip e arena com bares, banheiros e praça de alimentação, e a segurança está redobrada com câmeras de vigilância e central de monitoramento.

Mega estrutura

Com novo design, maior e melhor, o mega palco do Festival Expocrato tem 21 metros de altura e 60 metros de comprimento, capaz de suportar até 100 toneladas de equipamentos de som, luz e cenografia. Projetado e montado pela Arte Produções, é uma das maiores estruturas físicas do Nordeste.

Diversidade e experiências

Mistura de ritmos é regra neste Festival que preza pela diversidade artística. Ao todo, mais 50 atrações entre ícones do sertanejo, forró, samba, pop rock e reggae que se farão mais de 100 horas de shows entre os dias 13 a 21 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, Crato.

Além da programação artística, o Festival Expocrato 2019 terá diversas atividades e experiências, a exemplo da Roda Gigante com acessibilidade e Food Park (praça de alimentação) com diversidade de sabores no setor Arena, e dos banheiros containers com ar condicionado, lounge para repouso, serviços de massagem, maquiagem e barbearia no Camarote Premium. Também acontece a estreia da estação de massagem e relaxamento no Camarote Corporativo.

Feira

Em paralelo, acontece a 68º edição da Feira Agropecuária homônima, uma das maiores e mais tradicionais do gênero no Brasil, com feiras, leilões, exposições de animais de criação e exóticos, além de manifestações artísticas através da música, artesanato e gastronomia para um público estimado de 500 mil visitantes.

Ingressos

O Festival Expocrato dispõe de lojas oficiais e pontos de venda em Crato, Juazeiro do Norte e Fortaleza, além de dispor da comodidade e segurança da compra através do site ou aplicativo oficial da Bilheteria Virtual.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]