75º aniversário do “Dia D” reúne líderes mundiais na Inglaterra

Líderes mundiais participam de um Evento Comemorativo Nacional do Dia D, ocorrido nesta quarta-feira (05/06/2019), no Southsea Common em Portsmouth, Inglaterra.Líderes mundiais participam das comemorações pelo fim da Segunda Guerra.


Nesta quarta-feira (05/06/2019), em comemoração ao 75º aniversário da maior invasão marítima da história e que ajudou a encerrar a Segunda Guerra Mundial, líderes de todo o mundo estão na Inglaterra.

Rainha da Inglaterra, Elizabeth, ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente da França, Emanuel Macron, prestaram homenagem aos veteranos que partiram de Portsmouth até a Normandia. À época, 150 mil soldados participaram da invasão que libertaria a Europa da opressão nazista.

Um dos marinheiros britânicos, Bert Edwards, deu depoimento e disse “todos nós tínhamos um papel a desempenhar – eu não estava nervoso – eu estava apreensivo como todos os outros”, relembrou.

Donald Trump, em entrevista coletiva, afirmou aos jornalistas que “há 75 anos, americanos patriotas e britânicos partiram da ilha de Portsmouth rumo à batalha mais importante da história”.

Veteranos da Segunda Guerra Mundial participam de um Evento Comemorativo Nacional do Dia D, ocorrido nesta quarta-feira (05/06/2019), no Southsea Common em Portsmouth, Inglaterra.

Veteranos da Segunda Guerra Mundial participam de um Evento Comemorativo Nacional do Dia D, ocorrido nesta quarta-feira (05/06/2019), no Southsea Common em Portsmouth, Inglaterra.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]