Vereador critica postura do Governo da Bahia em relação à Universidade Estadual de Feira de Santana

Marcos Lima: quero saber o que o governador tem contra Feira de Santana.
Marcos Lima: quero saber o que o governador tem contra Feira de Santana.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (22/05/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota) criticou a postura do Governo do Estado em relação à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pediu mais atenção do poder à Feira de Santana.

“Não poderia deixar de falar da greve da UEFS, que completa 40 dias. Ontem, o reitor foi nomeado; apesar de ter sido chamado pelo governador, que mostrou que é ele quem tem o poder da caneta. Vale lembrar que, depois que os alunos conseguem entrar na Uefs, sabem que levarão mais de cinco anos para saírem, por conta das dificuldades que a universidade passa. É lamentável o que o Estado faz com nossa cidade”, pontuou Marcos.

E continuou. “Fez isso também com nosso aeroporto, que foi deixado de escanteio. Iniciaram a construção do Centro de Convenções e não terminaram. Uma cidade grande como Feira de Santana, que recebe diariamente empresários e representantes, não tem um Centro de Convenções. Em relação à escola, só construiu a do Viveiros;  a policlínica não é de Feira de Santana; a maternidade, reduziram os leitos e a fila é muito grande. É o Governo do Estado sempre deixando Feira de Santana de escanteio e os anos vão passando. Governador, deputados, deputado Zé Neto, olhem para Feira de Santana com carinho, não esqueçam da nossa cidade”, pediu.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM),  lembrou que não viu movimentos da APLB por conta da greve da Uefs. “A universidade em greve e cadê a  movimentação da APLB para pedir solução para este problema? Se fosse no Município estariam aqui fazendo movimentos”, observou.

Para finalizar, o líder governista afirmou que o Governo do Estado abandonou Feira de Santana de uma vez por todas. “O deputado Zé Neto está sem tempo para lutar por nossa cidade e agora ela está lá no cantinho esquecida pelo governador”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111127 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]