Universidade Estadual de Feira de Santana realiza grande final do Festival de Sanfoneiros

Cartaz anuncia Festival de Sanfoneiros da UEFS.
Cartaz anuncia Festival de Sanfoneiros da UEFS.
Cartaz anuncia Festival de Sanfoneiros da UEFS.
Cartaz anuncia Festival de Sanfoneiros da UEFS.

Se tem forró tem sanfona, se tem sanfona tem alegria, se tem alegria tem o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Nesta 9ª edição, o evento reúne instrumentistas de várias regiões que vão tocar os ritmos mais empolgantes para acelerar os passos dos amantes da sanfona. A grande final será no dia 22 de maio (quarta-feira), no Auditório Central do campus universitário, a partir das 18:30 horas, e terá show de encerramento da banda Caciques do Nordeste. O objetivo da atividade cultural é valorizar, estimular e premiar os mestres da sanfona.

Os sanfoneiros finalistas foram selecionados através das análises dos vídeos enviados por uma comissão composta por três especialistas na área. Eles disputam quatro prêmios que atingem até R$ 4.350,00, certificado e troféus, em três categorias.

Até oito baixos, os finalistas são André Galdino dos Santos, Estevão de Souza Oliveira, Godealdo de Jesus, Ismael Alves da Silva e Joselino Pereira dos Santos; acima de oito baixos vão concorrer Cícero Paulo Ferreira Feitosa, Felipe Carvalho Guirra, João Bittencourt Saldanha, Thiago Figueredo e Franco Vitor Maçal Rodrigues; e a categoria até 14 vai reunir Cristian Luiz de Jesus, Santos Pedro Gabriel Ferreira Feitosa e Wendell Ayel de Souza Freitas.

A finalíssima da 9ª edição do festival é realizada com a participação de um corpo de jurados que avalia a execução do instrumento e performance própria a cada tipo de instrumento. A platéia também participa do julgamento, concedendo a um participante entre as duas primeiras categorias o prêmio de R$ 1.500,00, através do Júri Popular.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111165 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]