UEFS completa 43 anos

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) completa 43 anos.
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) completa 43 anos.
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) completa 43 anos.
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) completa 43 anos.

A educação como força motriz da transformação. Uma instituição de ensino superior entrelaçando destinos. Nestes 43 anos de existência, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) tem contribuído para concretizar os mais diversos projetos profissionais através de personagens múltiplos em singularidades. Referência em educação e cidadania que mora em muitos corações, muito além do que se pode ver.

“Até aqui, a nossa Instituição teve uma trajetória que transformou a vida de muitas pessoas através do conhecimento, do pensamento crítico e da inclusão no ensino superior de grupos historicamente excluídos. Transformou também a vida de Feira de Santana e região, garantindo a oferta de profissionais em importantes áreas que embasam o desenvolvimento sócio-econômico. A Uefs tem um leque de ações de ensino, pesquisa, extensão e cultura que estabelecem uma forte relação com a sociedade, muito além do que se vê”, declara o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento.

Desde 1976, quando a Universidade foi instituída, cerca de 25 mil estudantes se graduaram nos mais diversos cursos oferecidos pela Uefs e tiveram suas vidas transformadas pela educação. Para marcar a data, algumas dessas histórias foram resgatadas e podem ser conferidas no vídeo institucional “UEFS 43 Anos | Além do que se vê”, uma produção realizada pela Assessoria de Comunicação e TV Olhos D’Água.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106780 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]