Stand montado no shopping Boulevard de Feira de Santana aborda abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Stand informa sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Stand informa sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Stand informa sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Stand informa sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa pela informação e conscientização de todos os cidadãos. Um stand em um dos corredores do Boulevard Shopping vai distribuir folhetos com o tema até o dia (24/05/2019).

O espaço foi oficialmente aberto neste sábado, 18, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Feira de Santana, apenas no primeiro trimestre, cerca de 30 destes casos foram comunicados a um ou mais dos quatro Conselhos Tutelares.

O objetivo do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, com a iniciativa, conforme Luscilla Lima, da coordenação do PAIR (Programa de Ações Integradas de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil) é conscientizar as pessoas sobre o problema, bem como informa-los sobre os meios de denunciar possíveis abusos ou exploração.

Nesta segunda-feira, 20, será realizada uma caminhada, com a participação de representantes dos mais diversos setores que combatem este problema, que tem como objetivo mostrar à sociedade a extensão do problema e chamar a todos para que participem ativamente deste enfrentamento. A concentração será na praça do Nordestino, a partir das 9h.

Além da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, participam da iniciativa, o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, polícias Militar e Rodoviária Federal, conselhos tutelares e delegacias especializadas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.