SMT de Feira de Santana realiza intervenção visando sincronização de semáforos na Avenida Getúlio Vargas

Trecho da Avenida Getúlio Vargas , em Feira de Santana.
Trecho da Avenida Getúlio Vargas , em Feira de Santana.
Trecho da Avenida Getúlio Vargas , em Feira de Santana.
Trecho da Avenida Getúlio Vargas , em Feira de Santana.

Com o objetivo de promover soluções positivas para a mobilidade urbana da cidade, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito, realiza mais uma intervenção, desta vez na avenida Getúlio Vargas, na região dos bairros Santa Mônica e Parque Getúlio Vargas, proporcionando mais fluidez e segurança ao tráfego da região.

Foi retirado o terceiro tempo do semáforo que liga as ruas São João Batista na Santa Mônica com a rua Teu Teu no Parque Getúlio Vargas, não permitindo mais a conversão para quem quiser retomar o sentido centro da cidade na avenida Getúlio Vargas, necessitando retornar no contorno do viaduto, ou fazer o retorno na quadra. Esta ação vai permitir sincronizar este semáforo com os cruzamentos da avenida Santo Antônio e do cruzamento da rua Frei Aureliano com a Getúlio Vargas.

A partir de agora a Rua Tuparis (sentido ao bairro) e Rua Saracura (sentido centro) terão sentido único. Para isso, foi realizada a sinalização vertical com 36 placas e semipórtico com indicativos de proibição de estacionamento e retorno na quadra, como também a sinalização horizontal com demarcação de área de conflito, divisão de fluxos, setas direcionais e faixas de pedestres.

Após a conclusão desta fase da intervenção, está prevista para acontecer ainda em junho, o fechamento do último retorno da Getúlio Vargas, atendendo ao projeto de implantação do BRT.

Durante as primeiras semanas de adaptação, a SMT vai disponibilizar equipes com Agentes no local para fazer dar orientações e pedir atenção redobrada aos motoristas para a nova sinalização das vias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109979 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]