SMT de Feira de Santana realiza Blitz educativa no centro da cidade

Uma blitz educativa foi realizada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito como parte da programação da Campanha do Maio Amarelo.Uma blitz educativa foi realizada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito como parte da programação da Campanha do Maio Amarelo.


Um grupo de atores vestidos de amarelo chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (22/05/2019), de quem passou pelas avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas na região do Paço Municipal Maria Quitéria. Uma blitz educativa foi realizada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), como parte da programação da Campanha do Maio Amarelo.

Na ação, os atores interagiram com condutores e pedestres chamando atenção para os cartazes da campanha, enquanto Agentes do núcleo de educação para o Trânsito realizaram abordagens com orientações, distribuindo cartazes educativos e flanelas com mensagens sobre a campanha.

O Tema “No Trânsito, o Sentido É A Vida” é o mote do Movimento Maio Amarelo para 2019, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Para Diego Albuquerque, habilitado há 13 anos, a campanha colabora para uma mudança de comportamento e serve de alerta sobre as tragédias no trânsito. “Acredito que a educação sempre é o berço de uma boa conduta, inclusive no trânsito. Toda medida que visa conscientização para uma causa importante como esta, é fundamental. A ação causa um grande alerta”.

De acordo com o Agente Adelmo Amorim, único Agente na Bahia a obter a certificação do observatório Nacional de Segurança Viária (OSCIP – Organização da sociedade civil de interesse público que coordena nacionalmente o Maio Amarelo). O propósito da ação é orientar e multiplicar mensagens que promovam a segurança no trânsito.

“A grande intenção é chamar atenção, fazer um alerta. Por isso hoje fizemos este trabalho de abordagem dos condutores e pedestres. Quanto mais pessoas a gente chamar atenção com a mensagem do movimento que é ‘no trânsito o sentido é a vida, conseguiremos alcançar nosso objetivo de evitar acidentes e mortes no trânsito”, afirma.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]