Sementes compradas pela Prefeitura de Feira de Santana serão distribuídas a pequenos agricultores

Distribuição das sementes de feijão e milho aos pequenos agricultores de Feira de Santana será oficialmente iniciada nesta pelo prefeito Colbert Filho.

Distribuição das sementes de feijão e milho aos pequenos agricultores de Feira de Santana será oficialmente iniciada nesta pelo prefeito Colbert Filho.

A distribuição das sementes de feijão e milho aos pequenos agricultores de Feira de Santana será oficialmente iniciada nesta quarta-feira (22/05/2019), pelo prefeito Colbert Filho.

Neste ano, a Prefeitura comprou e vai distribuir 90 toneladas de sementes 60 de feijão e 30 de milho, que será plantada durante a safra de inverno.

Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, o prefeito irá aos povoados da Caatinga e São Cristóvão, em Tiquaruçu, mais em Santa Bárbara e na sede de Bonfim de Feira, pela manhã.

Mais de 15,2 mil famílias receberão as sementes, que serão entregues pelas 126 associações nas quais são cadastradas cada uma vai receber quatro litros de feijão e dois de milho.

As sementes são de alta qualidade e a produção, afirma o secretário, vai depender da estação das chuvas. “As terras já estão preparadas. Agora devemos esperar tempo bom para o plantio”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]