Secretário estadual Josias Gomes critica presidente “Bozo” e destaca atuação do governador Rui Costa; Governo da Bahia assina protocolo que pode gerar 30 mil empregos

Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa Easteel para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia, nesta segunda-feira (13/05/2019).
Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa Easteel para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia.
Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa Easteel para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia, nesta segunda-feira (13/05/2019).
Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa Easteel para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia.

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (13/05/2019) ao Jornal Grande Bahia (JGB), Josias Gomes (PT-BA), deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia critica atuação do presidente Jair Bolsonaro, qualificado como “analfabeto funcional” ou “presidente Bozo” e destaca trabalho desenvolvido pelo governador Rui Costa, que assinou nesta segunda-feira (13) em Pequim, na China, protocolo de intenção com a empresa Easteel.

Conforme documento assinado entre o Governo da Bahia e a Easteel, serão realizados investimentos da ordem de R$ 7 bilhões na região do Porto de Aratu, em Salvador.

O projeto de desenvolvimento integrado é composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris que devem gerar mais de 30 mil empregos diretos, diz governador Rui Costa.

Confira nota de Josias Gomes

O Brasil teve na figura do ex-presidente Lula o maior estadista do planeta. Infelizmente, as forças do atraso não permitiram que ele pudesse voltar e representar o nosso país. Hoje, temos Bozo, rejeitado mundialmente, um verdadeiro sinônimo de fracasso.

Felizmente, a Bahia tem um governador que não foge à origem petista de lograr grandes feitos.

Rui Costa tem se destacado como uma liderança, não apenas no Nordeste, mas uma referência nacional. O seu trabalho em promover parcerias diplomáticas e comerciais com países dos mais diversos continentes devem ser seguidos por todos que estimam a boa política. Conseguir boas relações comerciais com gigantes como China, onde está hoje, buscando entre outras ações, fechar a parceira pra expandir a tecnologia de reconhecimento facial pra mais 55 cidades do interior. Espanha e EUA, onde esteve à semana passada, são exemplos de como um líder de verdade representa o seu povo e Estado.

O próprio governador, em reunião com o Banco Mundial disse: “Apresentamos aos representantes do banco nossos exemplos de sucesso com as policlínicas regionais e as PPPs de imagem. Queremos investimentos não só para a área da saúde como também para melhorar a estrutura das escolas estaduais e fazer mais sistemas de abastecimento de água. Com o pouco que temos, fizemos muito. Estamos buscando aqui mais recursos para fazer muito mais!”

É através de líderes como o companheiro Rui que o Brasil voltará a ser uma potência mundial. A Bahia agradece por ter um representante #Correria e de destacada competência.

*Josias Gomes (PT-BA), deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).