Secretário estadual Jerônimo Rodrigues debate educação durante encontro com secretários municipais da região do Portal do Sertão; Evento ocorreu em Feira de Santana

Secretário Jerônimo Rodrigues participa de encontro com secretários municipais da Educação do Território de Identidade Portal do Sertão, no NTE 19, nesta quarta-feira (08/05/2019).
Secretário Jerônimo Rodrigues participa de encontro com secretários municipais da Educação do Território de Identidade Portal do Sertão, no NTE 19.
Secretário Jerônimo Rodrigues participa de encontro com secretários municipais da Educação do Território de Identidade Portal do Sertão, no NTE 19, nesta quarta-feira (08/05/2019).
Secretário Jerônimo Rodrigues participa de encontro com secretários municipais da Educação do Território de Identidade Portal do Sertão, no NTE 19.

A Secretaria da Educação do Estado promoveu, nesta quarta-feira (08/05/2019), um encontro com secretários municipais de Educação do Território de Identidade Portal do Sertão. A atividade, realizada no Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19), teve a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que, durante a passagem por Feira de Santana, também visitou a Escola Estadual Irmã Rosa Aparecida para dialogar com a comunidade escolar.

No encontro com os secretários municipais, Jerônimo Rodrigues apresentou os esforços empreendidos pelo Estado para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e destacou a importância do fortalecimento do regime de colaboração com os municípios.

“O objetivo é que estejamos comprometidos com a Educação da Bahia e, por isso, precisamos compartilhar essa responsabilidade com os municípios de forma conjunta. Acreditamos que esse diálogo é fundamental para criarmos um planejamento aliado para a melhoria do ensino, debatendo ações que promovam avaliação do ensino, gestão escolar, formação de professores e a criação de um sistema de informação. Queremos realizar esse formato nos territórios para fortalecer o ensino nas regiões “, explicou Jerônimo.

Segundo o diretor do NTE 19, Ivanberg Lima, a atividade aproxima as gestões educacionais. “Acreditamos em uma educação pública de qualidade e, para isso, precisamos estreitar esses laços com as redes municipais. Já disponibilizamos diversas informações e dados sobre a Educação da Bahia para subsidiar os secretários, e o objetivo também é dialogarmos para um planejamento de acordo com as demandas e práticas exitosas apresentadas por eles”.

A secretária de Educação de Coração de Maria, Islomane Viana, também falou sobre os desdobramentos do encontro. “Com certeza, queremos esta integração, que vai favorecer muito a rede de ensino do Estado. Por isso, a postura e o discurso do secretário Jerônimo trazem muita esperança para as redes municipais”, enfatizou.

Projeto Pedagógico

Na Escola Estadual Irmã Rosa Aparecida, Jerônimo Rodrigues conheceu as instalações, conversou com a comunidade escolar e assistiu a apresentações de dança, capoeira e canto coral protagonizadas por estudantes. Na unidade, ele anunciou a implantação de cursos técnicos e destacou o projeto político pedagógico que é desenvolvido.

Também participaram das atividades em Feira de Santana o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, e o coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, Hélder Amorim.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.