Secretária estadual Adélia Pinheiro lamenta morte de Ildes Ferreira ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia

Ildes Ferreira de Oliveira (★03/08/1948 — † 21/05/2019) atuou no desenvolvimento social e científico da Bahia.
Ildes Ferreira de Oliveira atuou no desenvolvimento social e científico da Bahia.
Ildes Ferreira de Oliveira (★03/08/1948 — † 21/05/2019) atuou no desenvolvimento social e científico da Bahia.
Ildes Ferreira de Oliveira atuou no desenvolvimento social e científico da Bahia.

A secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, lamentou, nesta terça-feira (21/05/2019), a morte do ex-secretário Ildes Ferreira de Oliveira. Titular da Secti de janeiro de 2007 a agosto de 2009, no governo de Jaques Wagner, Ildes Ferreira contribuiu para o avanço das ações de CTI em todo o estado.

Para Adélia Pinheiro, a morte de Ildes é uma grande perda para a Bahia. “Nós da Secti estamos solidários com familiares e amigos neste momento de dor. Ildes foi um grande quadro técnico e político de Feira de Santana e da Bahia. Sua ausência será sentida por todos nós, baianos, acadêmicos, políticos, cidadãos”, disse.

Sociólogo, formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1977, Ildes Ferreira era natural de Valente, município do semiárido baiano. Professor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde era coordenador do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial (NEDET) da instituição, Ildes possuía Mestrado Profissional Territorial e doutorado em Desenvolvimento Urbano e Regional.

O professor Ildes era pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria do Instituto de Cooperação Belgo-Brasileira para o Desenvolvimento Social (DISOPBRASIL). Atualmente, Ildes Ferreira era secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, função que exercia desde janeiro de 2013. Em Feira, ele também ocupou as funções de secretário Habitação Popular e Desenvolvimento Comunitário (1989 a 2001) e secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana (abril de 1991 a 2002).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141268 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.