Salvador: Temporada de Ananias chega ao fim no Teatro Sesc Pelourinho; Peça debate feminicídio e homofobia

Última apresentação desta temporada de Ananias ocorre no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador.

Última apresentação desta temporada de Ananias ocorre no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador.

Acontece, no dia 31 de maio de 2019, às 20 horas, no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador a última apresentação desta temporada de Ananias. A peça, que estreou no dia 24 de maio, levanta discussões e análises críticas sobre dois temas polêmicos: a homofobia e o feminicídio. Escrito e dirigido por Paulo Neri, o objetivo da trama é incentivar a reflexão do público sobre o contexto que envolve as temáticas abordadas, promover o combate à violência doméstica e ao preconceito que tange a diversidade sexual e criar choque de identificação no público através dos personagens que refletem comportamentos, valores e práticas do cotidiano.

Sinopse

Ananias, um ator das artes cênicas, é o protagonista dessa história. Na estreia de uma trama que também protagoniza, é ovacionado por um dos espectadores, que se diz deslumbrado com o espetáculo e principalmente com ele, para o qual, mais tarde, se confessa apaixonado. Ananias vive o drama de corresponder a esse sentimento novo para ele e o de ajudar uma amiga à beira de um suicídio, vitimada por ações do feminicídio. Seu esposo, um rapaz que conheceu na internet é o vilão dessa história e imperceptivelmente resolve seus dois principais conflitos.

A canção “Cravo Rosa”, de autoria de Paulo Neri e Adler Santos, interpretada por Luiz Caldas e composta especialmente para essa montagem, suaviza o espetáculo, bem como toda a trilha, dando-lhe um aspecto moderno considerando sua linguagem um pouco rebuscada.

Integram o elenco, além do roteirista, diretor e ator Paulo Neri, Agenor Pereira, Angela Daltro, Nilma Abreu, Sara Andrade, Diana Ferreira, Vanusa Mel e Van Silva.

Agenda

O que: Ananias – Detrás de uma simples máscara, cruciais segredos se escondem

Quando: 31 de maio, às 20 horas

Onde: Teatro Sesc Pelourinho

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]