Prorrogada data para publicação dos espetáculos selecionados para compor a programação da 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

cartaz anuncia prorrogação do resultado do 12º FENATIFS.
cartaz anuncia prorrogação do resultado do 12º FENATIFS.
cartaz anuncia prorrogação do resultado do 12º FENATIFS.
cartaz anuncia prorrogação do resultado do 12º FENATIFS.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Edição 2019, comunica que, devido a grande diversidade das propostas apresentadas e ao grande número de espetáculos inscritos, recorde de todas as edições, fica prorrogada a data para publicação dos espetáculos selecionados para compor a programação da 12ª edição do Festival para o dia 20 de maio de 2019. As demais datas referentes à confirmação de participação dos grupos, alteração da ficha técnica (caso ocorra) e confirmação de dia e hora de chegada constantes nos editais serão informadas somente aos grupos que forem selecionados. O resultado da seleção dos espetáculos será enviado para os e-mails dos responsáveis apontados na ficha de inscrição e estará disponível também no site: www.ciacucadeteatro.com.br e nas redes sociais.

Do período de 15 de Janeiro a 15 de Março de 2019, o 12º FENATIFS bateu recorde de participações. Para essa edição foi alcançada a marca de231(duzentos e trinta e um) inscrições enviadas pela internet de espetáculos de grupos de todo o Brasil para as Mostras Nacional, Interior do Nordeste, Jovens Talentos e Talentos Mirins. O recorde até então tinha sido em 2017 na 10ª edição especial com 217 inscritos. Em 2019 o recorde se dá também no número de Estados participantes, nesse processo inicial que foram 18 (dezoito), além do Distrito Federal, sendo eles: AL; AM; BA; CE; ES; GO; MG; MS; MT; PB; PE; PR; RJ; RN; RS; SC; SE e SP.

A representatividade das quatro regiões brasileiras no processo seletivo da edição de 2019 do Fenatifs demonstra a força do teatro feito para a infância e juventude no Brasil. A equipe de artistas e gestores culturais da Cia. Cuca de Teatro sente-se extremamente honrada pelo expressivo número de grupos e artistas representados através das 231 (Duzentos e trinta e um) propostas inscritas para a 12ª edição. Sabemos que sempre é possível melhorar e por isso buscamos a cada edição bater novas metas. Enquanto realizadores de um dos maiores festivais do Brasil, a Cia. Cuca de Teatro entende que, paralelo ao processo seletivo, temos como objetivo maior a missão de apontar e traçar o perfil do teatro para a infância e juventude do Brasil. Afinal, o fazer teatral para a criança não se restringe a uma única região ou estado, mas sim representa no Fenatifs o trabalho e a dedicação de pessoas, artistas, grupos e produtores culturais que valorosamente vem cumprindo o seu papel social e cultural na sociedade brasileira.

O 12º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  através do Edital  Nº 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]