Presidente Jair Bolsonaro é inimigo da educação, protestam alunos de Salvador; Movimento pode marcar início do fim da autocracia fascista instalada no Brasil

Protesto contra presidente Jair Bolsonaro leva milhares de estudantes às ruas de Salvador.
Protesto contra presidente Jair Bolsonaro leva milhares de estudantes às ruas de Salvador.

Milhares de alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e de outros institutos de ensino superior e técnico foram às ruas de Salvador nesta segunda-feira (06/06/2019) em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, contra a política de redução de investimento público na educação e os ataques ideológicos às Ciências Humanas.

A manifestação pode se revelar como o início de processo de luta estudantil em defesa da universidade pública e do futuro da Nação, como país soberano, que respeita a pluralidade do povo.

O protesto estudantil marca, também, a mobilização da juventude contra a autocracia fascista do Governo Bolsonaro.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9297 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).