Prefeitura de Feira de Santana promove serviços de saúde e cidadania no Distrito de Bonfim de Feira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana.
Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana.
Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana.
Serviços de saúde e cidadania são promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana.

A ação global Saúde e Comunidade chega ao distrito de Bonfim de Feira neste sábado (11/05/2019) levando serviços gratuitos de saúde e cidadania a partir das 8h. O evento promovido pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de levar assistência as localidades distantes do centro da cidade.

Na praça da localidade estão sendo ofertados atendimentos de enfermagem, nutricional, social e psicológico. Em estandes também serão disponibilizados testes rápidos para hepatite B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, escovação bucal supervisionada, atividades laborais, orientação sobre o Bolsa Família, educação em saúde e corte de cabelo.

A ação é uma oportunidade também para vacinar seu cão ou gato a partir dos três meses de vida contra a raiva. O Centro de Controle de Zoonoses estará das 8h às 12h realizando o serviço.

Crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestante, mulheres em período pós-parto até 45 dias, e todas as outras pessoas que se enquadram no público alvo da campanha de vacinação contra a gripe poderão receber a dose da vacina durante a ação. Basta levar a caderneta de vacinação, documento oficial com foto e cartão SUS.

Todos os serviços gratuitos, estarão a disposição para todas as pessoas e contam com a parceria das Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Prevenção a Violência, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Exército, UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), EAEFS (Escola de Técnico de Enfermagem de Feira de Santana), Centro Médico dos Remédios e Centro Médico da Família.

As ações acontecem cada sábado em um distrito e já percorreu seis localidades. Dia 18 de maio, a ação global chega ao distrito de Tiquaruçu, última localidade a ser contemplada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]