Morre José Henrique Rodrigues Motté produtor cultural de Feira de Santana

José Henrique Rodrigues Motté era administrador e gestor cultural, presidente e fundador da Cia. Cuca de Teatro.

José Henrique Rodrigues Motté era administrador e gestor cultural, presidente e fundador da Cia. Cuca de Teatro.

Faleceu nesta terça-feira (28/05/2019) no Hospital Unimed, em Feira de Santana, o produtor cultural Henrique Motte, mecenas da arte feirense.

Administrador e gestor cultural, José Henrique Rodrigues Motté foi presidente e fundador da Cooperativa de Teatro para Infância e Juventude da Bahia (Cia. Cuca de Teatro), promovendo eventos com significativo valor cultural a exemplo do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) e o projeto Domingo Tem Teatro.

Ao longo da trajetória de vida, Henrique Motté foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas, em especial do teatro, linguagem com a qual se aproximou de forma mais incisiva ao longo de muitos anos.

Velório e sepultamento

O velório ocorre a partir das 16 horas na residência da família na Rua Oscar Freitas, nº 200 Casa 6 A – Condomínio Champs Elysées – Bairro Santa Monica II – Feira de Santana, de lá o corpo será levado para Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santao, cidade natal de Henrique, onde será sepultado.

Prefeito de Feira de Santana comunica pesar

O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, lamentam a relevante perda para o cenário artístico local.

Fundação Egberto Costa emite Nota de Pesar pela morte de Henrique Motté

A Fundação Cultural Egberto Tavares Costa se solidariza com a família e amigos do administrador, gestor cultural, presidente e fundador da Cia Cuca de Teatro, José Henrique Rodrigues Motté.

Durante sua jornada, Henrique Motté deixou uma grande contribuição à cultura. Sua parceria deixou marca nos projetos da Fundação.

“Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda. Agradecemos também a dedicação e trabalho prestados à cultura feirense”, ressalta o presidente Antônio Carlos Coelho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]