Mercantil Rodrigues completa 58 anos de mercado

Mercantil Rodrigues completa 58 anos de mercado.
Mercantil Rodrigues completa 58 anos de mercado.
Mercantil Rodrigues completa 58 anos de mercado.
Mercantil Rodrigues completa 58 anos de mercado.

Do pequeno negócio na tradicional feira livre de São Joaquim, o Mercantil Rodrigues se tornou uma grande rede atacadista com o propósito de abastecer as famílias, mas também os pequenos, médios e grandes comerciantes regionais. Tudo começou em 1961 com a primeira loja cash & carry em Salvador, no bairro da Calçada. De lá para cá, muita coisa mudou nesses 58 anos, principalmente os hábitos dos consumidores, que preferem realizar compras em quantidade e economizar de 10% a 15% quando comparadas aos supermercados.

Em 2018, 60% dos brasileiros, cerca de 31 milhões de pessoas, compraram em lojas cash & carry, segundo dados da Nielsen. E apesar de os clientes preferirem cada vez mais este formato, é preciso continuar sendo competitivo. Ao longo da sua história, o Mercantil Rodrigues passou por muitas mudanças para oferecer variedade, qualidade, conforto e preços baixos. Atualmente temos oito lojas em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Juazeiro e Aracaju. Para comemorar o aniversário, até o dia 2 de junho de 2019, os clientes poderão aproveitar muitos preços baixos, degustações e outras surpresas, como “Compre & Ganhe” e distribuição de brindes, em todas as lojas”, afirma Eduardo Wanderley, diretor do Mercantil Rodrigues.

Entre as principais mudanças vivenciadas pela rede em mais de cinco décadas, a mais marcante aconteceu em 2007, quando passou a fazer parte do grupo chileno Cencosud, líder em vendas na América Latina e hoje quarta maior supermercadista do Brasil, ao qual pertencem também as bandeiras GBarbosa, Perini, Bretas e Prezunic. A partir disso, o Mercantil passou a integrar uma multinacional, mas manteve sua essência nordestina, empregando diretamente cerca de 900 colaboradores.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]