Governo Martins amplia de 5 mil para 15 mil número de atletas amadores inscritos em Feira de Santana; 45 modalidades esportivas são ofertadas à comunidade

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito Colbert Martins Filho anuncia oferta de 45 modalidades esportivas à comunidade.
Prefeito Colbert Martins Filho anuncia oferta de 45 modalidades esportivas à comunidade.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, apresentou nesta sexta-feira (10/05/2019), no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Museu Parque do Saber de Feira de Santana), nova modalidade de prática esportiva e programação das competições esportivas para 2019. “Dentre as novidades do Calendário Esportivo 2019 vai ocorrer o Desafio Nordeste de Ciclismo”, informou.

Segundo Edson Borges, em 2018 ocorreram 30 modalidades esportivas, com 5 mil inscritos e que para 2019 foram planejadas 45 modalidades esportivas, com 15 mil inscritos. Os dados indicam crescimento de 50% no número de modalidades esportivas e de 300% no número de inscritos.

Ao comentar sobre a atuação do Governo Municipal, o prefeito Colbert Martins Filho parabenizou a esquipe da Secretária de Esporte e Lazer e cobrou que em 2020 o calendário esportivo seja apresentado e iniciado no mês de janeiro. “Temos que ter eventos esportivos ao longo dos 12 meses do ano”, afirmou.

“Gostaria que, ao término do meu mandato, Feira de Santana pudesse se orgulhar de ser uma grande força no esporte baiano. Neste sentido, vinculamos todas as atividades na nossa rede escolar, composta por 49 mil alunos, ao esporte educacional”, disse Colbert Martins Filho.

Presenças

O evento contou com as presenças dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação), Paulo Aquino (Governo); o vereador João Bililiu; dirigentes esportistas e atletas de várias modalidades, além de representantes da imprensa local.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).