Governador Rui Costa cobra do Governo Federal apoio para PPPs e concessões nos estados; Confira vídeo

Governador Rui Costa participa do Fórum Exame sobre PPPs e Concessões, nesta terça-feira (28/05/2019).
Governador Rui Costa participa do Fórum Exame sobre PPPs e Concessões.
Governador Rui Costa participa do Fórum Exame sobre PPPs e Concessões, nesta terça-feira (28/05/2019).
Governador Rui Costa participa do Fórum Exame sobre PPPs e Concessões.

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (28/05/2019), em São Paulo, de um fórum sobre Parceria Público-Privada (PPP) e concessões, promovido pela revista Exame, com a participação de 11 governadores do Brasil. Rui salientou que a Bahia é exemplo de PPPs bem sucedidas, citando o metrô, hospitais do Subúrbio e Couto Maia, diagnóstico por imagem, Fonte Nova, entre outros.

O governador deixou claro que o Estado da Bahia continuará neste caminho, buscando novos investimentos privados. Ainda na mesa de debate, Rui voltou a citar o VLT do subúrbio e a ponte Salvador/Itaparica como projetos que despertam a atenção da iniciativa privada. “É importante destacar, no entanto, que os desafios enfrentados pelos Estados para alcançar esses resultados passam, principalmente, por ofertar fundos garantidores para atrair mais investimentos. Penso que o Governo Federal deve apoiar os Estados nesses projetos”, ressaltou.

Rui Costa conversa ao vivo com internautas às 12h desta quarta

Em virtude da participação do governador Rui Costa no Fórum PPPs e Concessões, que está sendo realizado hoje (28), em São Paulo, o #PapoCorreria desta semana será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (29), às 12h. No programa, Rui vai responder perguntas dos internautas e falar sobre esta e outras agendas da semana. Você pode acompanhar o bate-papo no Facebook, Youtube e Instagram.

O Fórum PPPs e Concessões é um encontro nacional que reúne governadores e empresários para discutir as oportunidades de parcerias público privadas nos Estados. Rui apresentou as PPPs baianas, como o Hospital do Subúrbio e a Fonte Nova, e defendeu uma maior participação da União como garantidora dos contratos de PPP’s. Acompanhe tudo amanhã, 12h, no #PapoCorreria.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9738 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).