Feiras de saúde e livro de graça marcam campanha nacional ‘Impacto Esperança’

A literatura amplia a percepção do mundo e as contradições que se manifestam na relações entre seres humanos e meio ambiente.

A literatura amplia a percepção do mundo e as contradições que se manifestam na relações entre seres humanos e meio ambiente.

Uma ação envolvendo solidariedade e distribuição gratuita de livros vai mobilizar o país neste sábado (25/05/2019). A campanha Impacto Esperança vai envolver voluntários para entregar, gratuitamente, cerca de 23 milhões de exemplares do livro “Esperança para a Família”, em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais. Só no Estado da Bahia, serão entregues cerca de 1 milhão e 500 mil exemplares, movimentando mais de 200 mil voluntários para esta ação. Em várias cidades, a iniciativa será acompanhada com a realização de feiras de saúde, que acontecem também no domingo (26), oferecendo gratuitamente serviços e orientações básicas sobre estilo de vida saudável.

O LIVRO

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar. “Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica Luís Gonçalves, um dos coordenadores do Impacto Esperança.

O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares impressos que serão distribuídos pelo mundo ao longo de 2019. Publicado em português pela Casa Publicadora Brasileira, que também produziu uma versão ilustrada, para crianças, uma em áudio, para deficientes visuais, e uma eletrônica, disponibilizada para download no site livro.esperanca.com.br. Aos interessados em receber um aconselhamento personalizado, a última página da obra traz um QR code que direciona o leitor ao Centro Adventista de Atendimento Familiar, que também pode ser acessado em adv.st/caaf.

A CAMPANHA

Foram mais de 195 milhões de livros distribuídos nas 11 edições anuais do projeto. A cada ano, o título entregue aborda um tema diferente, sempre com o intuito de levar à população esperança em um determinado aspecto da vida.

Apesar de haver uma data específica para a grande mobilização, o projeto não se resume a este dia. Durante todo o ano, os adventistas incluem a distribuição do livro na sua rotina de forma natural e espontânea.

Além de tudo, o Impacto Esperança é um compromisso dos adventistas com a sociedade, tanto por trazer sempre uma contribuição relevante quanto por ser um projeto de incentivo à leitura.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]