Feira de Santana: Vereador defende o deputado estadual Targino Machado e critica Governo Municipal; Líder governista rebate críticas

José Menezes (Zé Filé): quero fazer a defesa do deputado Targino Machado. Ao contrário do que o líder falou, o ex-prefeito tirou votos de Targino, sempre atrapalhou a eleição dele.
José Menezes (Zé Filé): quero fazer a defesa do deputado Targino Machado. Ao contrário do que o líder falou, o ex-prefeito tirou votos de Targino, sempre atrapalhou a eleição dele.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/05/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) fez a defesa do deputado Targino Machado das acusações do vereador Marcos Lima (Patriota) e teceu críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Quero fazer a defesa do deputado Targino Machado. Ao contrário do que o líder falou, o ex-prefeito tirou votos de Targino, sempre atrapalhou a eleição dele, tirando o que podia. Os 40 mil votos que Targino teve foi de trabalho. Quem pensa que fechando a clínica dele o prejudicou está engando; prejudicou as pessoas que lá eram atendidas. Quem fala de Targino é porque tem algo pessoal contra ele”, defendeu.

E continuou tecendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Esse presidente que aí está não quer que o pobre faça uma faculdade. Quer que o povo compre armas e não material escolar. Foi cortado 30% do orçamento da Educação e ainda tem quem defenda isso. Governo tem que investir em educação, saúde e segurança, mas ele quer passar a responsabilidade de defesa para o povo: cada um compra sua arma. Ele está liberando armas para quem pode comprar e não quer investir na segurança”, criticou.

Para finalizar, Zé Filé disse não entender como pessoas fazem a defesa do Presidente da República. “Como se defende um Governo que não investe em segurança? Que não compra vacinas? O povo votou nele pensando que seria bom, mas ele é a tristeza de todos nós. Eu não votei nele, mas torci para que ele fosse bom e consertasse nosso país e peço a Deus que ele tenha controle, pois está perdido”, findou.

Marcos Lima faz defesa do Município

O vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), defendeu o Governo Municipal das críticas do oposicionista Zé Filé (PROS).

“O Ministério Público é do Governo do Estado. O Município não está preocupado com picuinhas, o prefeito está em Brasília buscando recursos para que Feira de Santana não passe dificuldades e cresça em emprego e renda; essa é a preocupação do prefeito. Quem conhece Colbert sabe de seu trabalho, quem quiser saber mais é só acompanhar a agenda dele; em pouco tempo já tem se inteirado das secretarias”, pontuou Marcos.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), disse acompanhar o trabalho do prefeito. “Sou testemunha de que ele está trabalhando, não é preguiçoso. Tem dias que sai da Prefeitura às 21 horas”, disse.

Para finalizar, o líder governista parabenizou a Revista Alternativa. “Uma revista de qualidade da nossa cidade, tenho certeza que poucas na Bahia são boas como ela. Parabéns Girlando Guirra pelo periódico”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114880 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.