Feira de Santana: SEMMAM, Guarda Ambiental e OAB discutem ações de combate a maus tratos em animais

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
venda de animais exóticos e carroças com tração animal circulando em horários proibidos pelo centro da cidade foram assuntos discutidos pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB.
venda de animais exóticos e carroças com tração animal circulando em horários proibidos pelo centro da cidade foram assuntos discutidos pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB.

Maus tratos e o abandono de animais domésticos; venda de animais exóticos e carroças com tração animal circulando em horários proibidos pelo centro da cidade foram assuntos discutidos pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB (Ordem dos Advogados da Brasil/Seção FSA) durante reunião, na quarta-feira (08/05/2019), na Secretaria do Meio Ambiente.

As advogadas Ticiana Sampaio, Juliana Nascimento e Jaciane Mascarenhas demonstraram as intenções da CPDA em se unir aos órgãos municipais e outras instituições com vistas a buscar soluções para os problemas vistos no município. Foi discutida, ainda, a possibilidade de ampliação nas leis municipais para que os órgãos possam autuar os infratores.

Segundo Ticiana Sampaio, somente entre os meses de janeiro a abril, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB recebeu 30 denúncias referentes a maus-tratos – além dos problemas já citados, a venda de animais amontoados em gaiolas e em locais insalubres.

O inspetor da Guarda Ambiental de Feira de Santana, Francinildo Pereira, pontuou algumas ações que deverão ser realizadas em conjunto, a exemplo de trabalhos educativos e repressivos. Segundo informou, a Guarda Municipal dispõe da Central de Comunicação e Inteligência que recebe denúncias, inclusive, relacionadas a animais silvestres e domésticos. A população pode acionar por meio do número 156.

Além de técnicos da Semmam, a reunião também contou com a presença do secretário Arcênio de Oliveira e de Neliuson Arcanjo, representante do INEMA.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113500 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]