Feira de Santana: SEMMAM elabora projeto para criação de tilápias nos distritos de Jaguara e Ipuaçu

Departamento de Educação Ambiental, realiza visitas técnicas no Distrito de Jaguara.

Departamento de Educação Ambiental, realiza visitas técnicas no Distrito de Jaguara.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM) de Feira de Santana, por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou visitas técnicas no Distrito de Jaguara a fim de avaliar a possibilidade em reaproveitar a água do processo de dessalinização dos poços artesianos para criação de tilápias.

A medida tem o intuito de minimizar os impactos ambientais da segunda água – como é chamada a água que não serve para o consumo humano.  Os técnicos do órgão municipal estiveram nos povoados Lagoa D’Água e Sete Portas.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, ainda nesta semana, será dado início a elaboração do projeto, desenvolvido pela Semmam em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR).

“A ideia é criar um projeto de sustentabilidade para criação de tilápias utilizando a água proveniente da dessalinização dos poços artesianos, minimizando os impactos ambientais”, afirma. Outros povoados de Jaguara também serão visitados, a exemplo de Morrinhos e Barra. No distrito existem sete poços artesianos.

De acordo com João Dias, além de Jaguara, o distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) também será contemplado com essa iniciativa, que atende chamamento do Sincov (Sistema de Convênios) com contrapartida do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]